22 nov 2022 | 01:52:49

John Bull levanta a Prova Especial Glória de Campeão

Arenático do Haras Sweet Carol alcançou a terceira vitória consecutiva.


John Bull mantém sequência de vitórias.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da jornada desta segunda-feira (21), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Glória de Campeão, em 1.900m na pista de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de franco favorito John Bull, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Sweet Kentucky (Put It Back), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Sob condução de Henderson Fernandes, John Bull acompanhou o ritmo do ponteiro Coração Sureño na segunda colocação. It’s Well era o terceiro e Intuito Campeão o quarto.

Na curva, John Bull recebeu rédeas do jóquei e dominou Coração Sureño. Sendo levado para junto da cerca interna, o castanho manteve seu ritmo para aparar as aproximações daqueles que tentavam emergir de trás – a exemplo de Intuito Campeão e C’Est Possible.

No disco, o ganhador trazia 2 corpos e ¾ de vantagem sobre Intuito Campeão, finalizando C’Est Possible em terceiro. Toca Maradona e Aquarius completaram o marcador. Depois, Old Man River, Pawel, Coração Sureño, End do Jaguarete e It’s Well.

Treinado por Adélcio Menegolo, John Bull conquistou sua 6ª vitória (a 3ª consecutiva) em 14 corridas.

Tempo de 2:00.40.

 

Mais notícias

Recife: Olimac vence, em recorde, a versão inaugural do Grande Prêmio Mossoró

Defensor do Stud São Jorge GDC levantou a prova principal da primeira jornada de 2026, no Hipódromo da Madalena.

Do futuro incerto à Pegasus World Cup: dias agitados, em Gulfstream Park

Na véspera de sua corrida mais importante para produtos de 3 anos e mais idade, o principal hipódromo da Flórida vê avançar, no campo legislativo, proposta que pode desvincular a exploração dos cassinos da realização de corridas, nos hipódromos do estado.

Vendendo saúde, Galileu Corunilha fatura clássico pela segunda semana consecutiva

Corredor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.