Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (27ª edição)
ESTADOS UNIDOS
TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Aproveitando muito bem todas as oportunidades que teve na semana, "TJ" venceu 3 disputas e conquistou mais um segundo lugar com as 4 montarias que teve nos dia 27 e 29 de Janeiro, em Santa Anita.
No dia 27, o brasileiro foi para a foto da vitória com a favorita Midight Vow, enquanto no dia 28 foi a vez de vencer com Golden Again (em brilhante condução) e High Heater, ambas do Treinador Steve Knapp.
No vídeo abaixo, confira a grande condução do brasileiro em Golden Again (numero 1)
THIAGO CANUTO (T. Canuto): O brasileiro abriu a reunião do dia 27 de janeiro, no hipódromo de Turfway Park. Pilotando Sweet Baby Ray e vencendo de bandeira a bandeira, como diria Roberto Casella, Canuto conquistou vitória importante para o restante da temporada no hipódromo.
Confira a vitória de Tiago e Sweet Baby Ray (numero 2), em final apertado, no qual o brasileiro bateu a favorita (pule de devolução) Party Next Door.
LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Com York Tarver, Luan conquistou a vitória de número 11 nesta temporada. Preparada por Cherie de Vaux, a vencedora confirmou o favoritismo da competição, batendo Pancake House em um belo mano a mano no final.
DUBAI
SANDRO PAIVA (S. Paiva): Com duas conquistas no dia 29, Sandro chegou a 7 primeiros lugares na temporada e se coloca próximo de sua melhor temporada em Dubai, quando conquistou 11 triunfos. Mirqab e Fekr Almutawa foram os vencedores do brasileiro.
No vídeo abaixo, confira Paiva e Mirqab (número 1) vencendo fácil, em Al Ain.
MARCELINO RODRIGUES (M. Rodrigues): Com mais uma vitória, Marcelino chegou a 5 triunfos na temporada e vem ganhando seu espaço com os treinadores e proprietários de Dubai. Nessa semana, o brasileiro foi para a foto com Af Almomayaz, no hipódromo de Al Ain, no dia 29. Veja mais essa vitória de Rodrigues no vídeo abaixo (número 3).
BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Bernardo Pinheiro segue subindo na tabela a cada semana e já aparece entre os 10 melhores nas estatísticas de Dubai, com 12 conquistas.
Na semana que se passou, o brasileiro venceu no dia 28, na abertura da reunião, de Jebel Ali, com Basem Al Wathba. No dia seguinte, em Al Ain, também abriu a reunião, desta feita pilotando Caesar Hawran, no Wathba Stallions Cup For Private Owners Only. Depois, na sétima disputa do dia, o brasileiro voltou ao winners circle com Yas Xmnsor.
No vídeo abaixo, confira nosso B. Pinheiro vencendo com Caesar Hawran (número 3).
SINGAPURA
MANOEL NUNES (M. Nunes): Mantendo o forte ritmo de conquistas, Nunes emplacou mais um hat trick em Singapura. Agora com 11 conquistas, o brasileiro divide a ponta da tabela com CC Wong, que também conquistou 3 vitórias na reunião do dia 28.
As vitórias de Nunes vieram com Aftermath, War Pride e Takhi (vídeo abaixo, número 2).
HONG KONG
SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa): No dia 24 de janeiro, Silvestre conquistou um double, em Shat Tin. O brasileiro foi para a foto com E. Brother e Mr. Ascendency, nos quarto e oitavo páreo da reunião, respectivamente.
VAGNER BORGES (V. Borges): Com uma condução muito inteligente, Borges levou Toronado Phantom (pule de 38 por 1) para a foto da vitória, em um forte class 2, no hipódromo de Sha Tin.
Largando por fora, o brasileiro freou o belo tordilho e o colocou junto à cerca interna. Aproveitando cada metro proporcionado pela baliza 1, mesmo com alguns adversários à sua frente, na entrada da reta, ainda assim conseguiu encontrar passagem e bateu seus rivais por pequena diferença, em um final muito disputado.
Clique aqui para conferir a vitória do tordilho (número 9) com Vagner Borges.
ARGENTINA
FRANCISCO LEANDRO (F. Leandro): Pilotando Rey Attack, nosso "chico" chegou à incrível marca de 66 conquistas, com apenas 1 mês de temporada.
Buscando superar o recorde sul-americano de vitórias em uma única temporada, o brasileiro vem trabalhando muito e mostra ser bem possível alcançar e, inclusive, superar essa meta.
No vídeo abaixo, confira a vitória do brasileiro e Rey Attack (número 12), no hipódromo de Palermo.
por Fábio Zerbini