19 set 2023 | 18:40:28

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (60ª edição)


Bernardo Pinheiro brilhou na Malásia.

Imagem: Divulgação Selangor Turf Club

MALÁSIA


BERNARDO PINHEIRO: Sempre prestigiado na Malásia e muito querido pelo público e pelos profissionais locais, Bernardo visitou o hipódromo de Selangor para disputar a Selangor Gold Cup e fez bonito. No dia 17, o brasileiro levou para a foto da vitória Pasir Pinji, do treinador S. Durdendale. Trazendo o vencedor da segunda parte do lote, Pasir Pinji arrematou com apetite, na reta final, batendo o favorito da competição, Berry Bliss, por meio corpo.

Na outra conquista do dia, Bernardo foi para a foto da vitória com Master Baby, na segunda prova da reunião. 

Um dia antes, Pinheiro esteve em Singapura e abriu a reunião pilotando Captain Singapure, com quem chegou à segunda vitória. Agora, Bernardo soma 27 triunfos na temporada de Singapura, encontrando-se em preparativos para a costumeira visita a Dubai, onde se aproxima o início da temporada.

 

EDSON FERREIRA FILHO: Também vencedor na importante data, no hipódromo de Selangor, na Malásia, nosso E. Ferreira Filho "explodiu" no marcador, ao conduzir Famous Name (maior azar do páreo, na nona disputa do dia 17). Numa conquista impressionante (ingressou no tiro direto na última colocação, pela baliza um), o brasileiro teve que mostrar habilidade ao trazer seu conduzido por fora e encontrar passagem para vencer uma linda carreira.

 

SINGAPURA

MANOEL NUNES: Em mais uma semana vitoriosa, Nunes continua a abrir vantagem, no topo da classificação. Dessa vez, Nunes visitou o winner's circle com Cash King (vídeo abaixo), na segunda prova do dia, assim como a bordo de Ghalib e Lord’s Command, nas décima e décima primeiras disputas, respectivamente.



ILHAS MAURÍCIO

MICHEL PLATINI: Em um páreo muito disputado, desde o pulo de largada, o brasileiro teve que insistir bastante para vencer a briga e, assim, ir para a foto da vitória com Colour of Money. O ganhador, que é treinado por S.Mahadia, bateu Desert Illusion por 2 corpos e meio.



ESTADOS UNIDOS

TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Visitando o hipódromo de Los Alamitos, o brasileiro conquistou três provas e segue em ótimo momento.

Nosso "TJ" saiu-se vencedor com Casia e Borntostaythirsty, no último dia 16 e, agora, aparece com 64 conquistas no ano. Já no dia seguinte, foi a vez de vencer com Dorie Miler, do treinador Steven Miyadi.



ARGENTINA


FRANCISCO LEANDRO: Primeiro colocado no Clásico Pedro Chapar (G3), com Ser Sincero (vídeo abaixo), o brasileiro segue trilhando o caminho das vitórias e brilha na Argentina. Além de mais essa importante conquista, Leandro abriu a reunião, pilotando Irlam somando dois triunfos no dia.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Regulamento do Troféu Mossoró

Confira o novo regulamento da premiação anual do turfe brasileiro.

Samir Abujamra receberá Troféu Mossoró no sábado

Hipólogo teve premiação aprovada, por unanimidade, em deliberação da Diretoria e do Conselho Deliberativo da ABCPCC.

Essential Lord carimba passaporte para o GP Major Suckow

Velocista dos Haras Nacional & Nijú conquistou o GP Hipódromo da Gávea – Taça Ismael da Silva Neto (gr.III).