24 fev 2017 | 17:12:47

Jovem D'Alessandro vence clássico em Porto Alegre

Atração da reunião promovida nessa quinta-feira (2) em Porto Alegre, o Clássico Presidente Luiz Cláudio Sperb, em 1.600m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Jovem D'Alessandro, 6 anos, filho de Point Given e Anita Mel (Arambaré), de criação do Haras Maluga e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.


Edson Alvares vibra com a vitória obtida por Jovem D'Alessandro em Porto Alegre
Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Prima Edizione (Adriano) foi quem ditou o ritmo do páreo durante a maior parte de sua extensão. Com Qua Qua Qua (Amigoni) correndo em segundo, Edson Alvares mantinha Jovem D'Alessandro algo afastado da dupla, em quarto. Na metade da reta oposta, Qua Qua Qua emparelhou com Prima Edizione e ambos passaram a fazer um páreo a parte, livrando vários e vários corpos à frente dos demais.

Na curva, o pelotão "encostou" nos dois primeiros colocados. Numa ótima entrada de reta de seu jóquei, Jovem D'Alessandro girou pelas balizas de dentro, ganhando amplo terreno e atacando a dupla de pronto. Com Prima Edizione algo desgastado, a disputa pela primeira colocação ficava - a 300 metros do disco - a cargo de Qua Qua Qua (cujo jóquei vinha de posição alta, aguardando o máximo possível para lhe fazer a partida) e Jovem D'Alessandro.

Mesmo quando enfim solicitado, na altura dos 150 finais, Qua Qua Qua não conseguira retomar sua melhor ação para desalojar Jovem D'Alessandro, que já era o ponteiro, da primeira colocação. No disco, 1 corpo de vantagem para Jovem D'Alessandro. Balaco (Novellista) foi o terceiro, com Prima Edizione e Estiloso (Refuse To Bend) completando o placar. 

Gubbio fechou raia em sexto. Energia Honest não foi apresentado. 

Treinado por N. Canut, Jovem D'Alessandro obteve a sua nona vitória em 54 corridas. Também ganhador do Clássico Pres. José Pinheiro Borda, Jovem D'Alessandro assinalou 1:44.30 para a distância.

Mais notícias

GP Brasil 2019: prazo para pagamento de added encerra-se na quinta-feira (30/5)

Festival ocorrerá entre os dias 7 e 11 de junho, no Jockey Club Brasileiro.

Empoderada comanda dobrada do Haras Old Friends no GP Barão de Piracicaba (G1)

Filha de Drosselmeyer produziu atuação de luxo e é candidata à tríplice coroa.

Posible Sueño e Potumayo: brasileiros brilham, em Maroñas

Domingo foi marcado por vitórias brasileiras em importantes embates da reunião.