Kentucky Derby será disputado sem a presença de público, em 2020
Decisão foi anunciada nesta sexta-feira (21). Principal prova do turfe norte-americano será disputada no dia 5 de setembro.

Marca registrada do Kentucky Derby, seu público - que, em 2019, ultrapassou 150 mil pessoas - não estará presente, em 2020.
Imagem: Churchill Downs
Nesta sexta-feira (21), a organização do Kentucky Derby (G1) anunciou que, a principal prova do turfe norte-americano, em 2020, será disputada sem a presença de público – em razão da pandemia do COVID-19.
Realizado, tradicionalmente, no mês de maio, o Kentucky Derby foi postergado, quando da eclosão da pandemia, justamente porque, à época, Churchill Downs esperava poder promover os “2 minutos mais emocionantes do esporte” com presença de público. Em 2019, mais de 150 mil pessoas compareceram ao derby day do Kentucky.
Poucos dias depois do anúncio de que o Kentucky Derby receberia, no próximo dia 5 de setembro, 23.000 espectadores, o comunicado, de hoje, foi formalizado em sentido diferente. Tanto o Derby quanto o Oaks (na véspera, dia 4) contarão com a presença, apenas, de profissionais.
O Kentucky Derby é disputado, ininterruptamente, desde o ano de 1875.
Mais notícias

Jorge Ricardo sofre queda e dá susto no Hipódromo de La Plata
Flagrante da queda de Jorge Ricardo Imagem: Todo Galope Durante o Prêmio ESPECIAL RIBEREÑO, nono páreo disputado no início da noite desta quinta, 05 de outubro, no Hipódromo de La Plata na Argentina, o jóquei Jorge Ricardo, que conduzia o animal BARBERA D’ASTI, sofreu uma queda logo após a largada, quando sua conduzida tropeçou, jogando o piloto ao solo. Assim... [continua ]