21 ago 2020 | 23:54:33

Kentucky Derby será disputado sem a presença de público, em 2020

Decisão foi anunciada nesta sexta-feira (21). Principal prova do turfe norte-americano será disputada no dia 5 de setembro.


Marca registrada do Kentucky Derby, seu público - que, em 2019, ultrapassou 150 mil pessoas - não estará presente, em 2020.

Imagem: Churchill Downs

Nesta sexta-feira (21), a organização do Kentucky Derby (G1) anunciou que, a principal prova do turfe norte-americano, em 2020, será disputada sem a presença de público – em razão da pandemia do COVID-19.

Realizado, tradicionalmente, no mês de maio, o Kentucky Derby foi postergado, quando da eclosão da pandemia, justamente porque, à época, Churchill Downs esperava poder promover os “2 minutos mais emocionantes do esporte” com presença de público. Em 2019, mais de 150 mil pessoas compareceram ao derby day do Kentucky.

Poucos dias depois do anúncio de que o Kentucky Derby receberia, no próximo dia 5 de setembro, 23.000 espectadores, o comunicado, de hoje, foi formalizado em sentido diferente. Tanto o Derby quanto o Oaks (na véspera, dia 4) contarão com a presença, apenas, de profissionais.

O Kentucky Derby é disputado, ininterruptamente, desde o ano de 1875.

Mais notícias

EUA: em corrida de reaparecimento, Jolie Olímpica forma a dupla, em G3

Brasileira não corria desde julho do ano passado.

Pagamento da Taxa Universal começa nesta sexta-feira

A taxa universal é passo fundamental para a participação do produto na Copa dos Criadores, sem pagamento de penalidades. Festival contará com 7 provas, a partir de 2021, distribuindo cerca de R$ 1 milhão, em prêmios, por ano. Confira!

Uruguai: Coldplay e Glorious Flag vencem clássicos em Maroñas

Derby winner em Cidade Jardim, Reality Bites conquistou, na mesma jornada, a primeira vitória na capital uruguaia.