21 ago 2020 | 20:54:33

Kentucky Derby será disputado sem a presença de público, em 2020

Decisão foi anunciada nesta sexta-feira (21). Principal prova do turfe norte-americano será disputada no dia 5 de setembro.


Marca registrada do Kentucky Derby, seu público - que, em 2019, ultrapassou 150 mil pessoas - não estará presente, em 2020.

Imagem: Churchill Downs

Nesta sexta-feira (21), a organização do Kentucky Derby (G1) anunciou que, a principal prova do turfe norte-americano, em 2020, será disputada sem a presença de público – em razão da pandemia do COVID-19.

Realizado, tradicionalmente, no mês de maio, o Kentucky Derby foi postergado, quando da eclosão da pandemia, justamente porque, à época, Churchill Downs esperava poder promover os “2 minutos mais emocionantes do esporte” com presença de público. Em 2019, mais de 150 mil pessoas compareceram ao derby day do Kentucky.

Poucos dias depois do anúncio de que o Kentucky Derby receberia, no próximo dia 5 de setembro, 23.000 espectadores, o comunicado, de hoje, foi formalizado em sentido diferente. Tanto o Derby quanto o Oaks (na véspera, dia 4) contarão com a presença, apenas, de profissionais.

O Kentucky Derby é disputado, ininterruptamente, desde o ano de 1875.

Mais notícias

Acervo da Revista Turf & Fomento é disponibilizado aos turfistas no website da ABCPCC

Projeto de curadoria e resgate da memória do turfe nacional agora pode ser conferido online.

Leilão da Criação Nacional: sorteio da ordem de entrada ocorrerá pela Loteria Federal

Leilão será realizado, em etapa única, no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 17 de maio.

In Love faz brilhar a criação brasileira no Turf Mile Stakes (G1)

Crioulo de Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos marcou a segunda vitória consecutiva de um PSI brasileiro, no páreo. Ivar, em ótimo reaparecimento, foi o quarto.