24 fev 2017 | 17:52:44

Knowing abandona o perdedor na Prova Especial Virginie

Páreo teste para o Grande Prêmio Diana (gr.I) de março, a Prova Especial Virginie, em 2.000m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, foi disputada nesse sábado (11) na Gávea. Vitória da - até então perdedora - Knowing, filha de Roderic O'Connor e Miss Mandie (Know Heights), de criação e propriedade do Stud Capitão.


Knowing chegou ao disco apenas um focinho à frente de Easiest Way (11) na PE Virginie
Imagem: Gérson Martins

Ninny Baby (Fluke), pelo interno da pista, tomou a ponta após a largada. Hot Acteon (Acteon Man) corria em segundo, com Olympic Georgia (Mr. Nedawi) aparecendo em terceiro. Knowing e Querida Niquita (First American) completavam o grupo das cinco primeiras colocadas. 

Num train não muito vivo, Ninny Baby seguia ensinando o caminho às demais na reta oposta. A favorita Escaramuza (Wild Event), numa longa partida, passava para quarto na cabeceira da curva. Nos 800 finais, a corredora do Araras assumiu francamente o terceiro posto.

Abordado o tiro direto, Ninny Baby ainda tinha cerca de 6 corpos na primeira colocação sobre Hot Acteon. E ao conseguir dosar bem o ritmo do páreo, Josiane Gulart garantiu a Ninny Baby fôlego na reta final, tanto que a defensora do Doce Vale passou pela placa dos 300 finais ainda com firme vantagem na dianteira. Nessa altura, porém, Knowing cujo jóquei, Josni Ribeiro, fizera da cerca interna a sua trilha para a vitória, começou a se aproximar de Ninny Baby, juntamente de Escaramuza. Mais aberta, Easiest Way (Adriano) desenrolava longa atropelada. 

Nos lances decisivos da competição, Knowing sacou vantagem sobre Ninny Baby e chegou ao disco a tempo de barrar a atropelada de Easiest Way. No espelho, apenas um focinho separava Knowing de Easiest Way, com Ninny Baby terminando em terceiro. Kola (3/4) e Escaramuza (1 e 1/4) completaram o marcador.

Depois chegaram Hot Acteon, Team Work, Keynote, Querida Niquita, Naughty Maria, Olympic Georgia, Vai Na Minha e Karenina. Farfetch não foi apresentada.

Treinada por Claudio Peixoto Almeida, Knowing conseguiu a sua primeira vitória em 4 corridas. Tempo de 2:01.32.

Mais notícias

Oryx assume a liderança, entre os machos, no GP Doutor Enio Buffolo (G3)

Potro do Haras Cifra é filho do nacional Setembro Chove.

EUA: Galope Americano finaliza na quinta colocação em allowance

Brasileiro produziu sua estreia, em Belmont Park, nesta sexta-feira.

Joke of Destiny levanta o Clássico Derby Club (L)

Defensor do Stud Selma Ferreira foi o melhor na prova central do domingo (29), na Gávea.