11 fev 2024 | 01:49:48

Kong, em irresistível atropelada, vence a PE Pitu da Guanabara

Brilhou o defensor do Haras Boa Estrela.


"Tinindo", Kong alcançou o favorito Legender.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Na disputa da Prova Especial Pitu da Guanabara, destaque da sabatina paulista, Kong, que vem sendo mantido em excelente forma por Oberdan Pereira, guardado por seu piloto Marcos Ribeiro para uma atropelada dura nos metros finais, chegou ao disco a tempo de suplantar o favorito Legender, por pescoço, no tempo de 54.91 para os 1.000 metros da pista de grama leve. Zilhão Dolar foi 3º, e a seguir finalizaram Pool Game (2 3/4), Lestat (6 1/4) e Never Mind (7 3/4). 

Esta foi a 6º vitória de Kong, 5 anos, filho de Tiger Heart e Cor da Rosa (Silent Times), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Boa Estrela, em 25 apresentações.

por Jair Balla

(Publicação extraída do website do Jockey Club de São Paulo)

Mais notícias

Dive Master, um Redattore, brilha no Grande Prêmio Consagração – MBP (G3)

Potro do Stud Neverending Stud conquistou sua primeira vitória clássica.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (73ª edição)

Francisco Leandro venceu a "Milha" do GP Carlos Pellegrini, com Huapango Torero. Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação) ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Brilhando intensamente em um ano perfeito, o brasileiro superou várias marcas importantes, além de conquistar o recorde argentino e sul-americano de vitórias, em um único ano hípico. Agora, Leandro faz parte do "Clube dos 500" e, com mais de 500 primeiros... [continua ]

Jaguar Preto derrota os mais novos no Clássico Breno Caldas (L.)

Arenático de Shirlan Inc. conquistou seu batismo clássico.