10 fev 2024 | 22:49:48

Kong, em irresistível atropelada, vence a PE Pitu da Guanabara

Brilhou o defensor do Haras Boa Estrela.


"Tinindo", Kong alcançou o favorito Legender.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Na disputa da Prova Especial Pitu da Guanabara, destaque da sabatina paulista, Kong, que vem sendo mantido em excelente forma por Oberdan Pereira, guardado por seu piloto Marcos Ribeiro para uma atropelada dura nos metros finais, chegou ao disco a tempo de suplantar o favorito Legender, por pescoço, no tempo de 54.91 para os 1.000 metros da pista de grama leve. Zilhão Dolar foi 3º, e a seguir finalizaram Pool Game (2 3/4), Lestat (6 1/4) e Never Mind (7 3/4). 

Esta foi a 6º vitória de Kong, 5 anos, filho de Tiger Heart e Cor da Rosa (Silent Times), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Boa Estrela, em 25 apresentações.

por Jair Balla

(Publicação extraída do website do Jockey Club de São Paulo)

Mais notícias

Clássico Emerald Hill: Lucca Love vence e vai ao "Barão" como força!

Potranca marcou tarde de ouro para o Haras Belmont, em São Paulo.

Nota de Falecimento: Serafim Saldanha Correa

Serafim Saldanha CorreaImagem: Divulgação JCSP Faleceu ontem, às 20h00, no Hospital Vera Cruz, em Campinas, de falência de múltiplos órgãos, o treinador e criador Serafim Saldanha Correa. "Seu Serafa" como sempre foi carinhosamente conhecido pelos membros da coletividade turfística, obteve inúmeras conquistas, sendo a mais significativa a vitória de Cerrito de Ouro na milha internacional em 1971. Viúvo, Serafim deixa... [continua ]

Copa dos Criadores ABCPCC 2019: inscrições são encerradas e campos divulgados

Festival será realizado no Jockey Club de São Paulo, no dia 3 de agosto.