24 mar 2024 | 00:49:31

Kruswarovski, com autoridade, leva a melhor na Prova Especial Renato Junqueira Netto

Filho do nacional Glória de Campeão pertence ao Stud Marce Race.


Kruswarovski levantou, com autoridade, a prova especial.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (23), em Cidade Jardim, a Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.300m na raia de areia (encharcada). Vitória convincente de Kruswarovski, 3 anos, filho do nacional Glória de Campeão e Super Duda (Notation), de criação de Haras Nijú/Coudelaria Família Monteiro e propriedade do Stud Marc Race.

Gold Tiger forçou, em busca da ponta. Mister Brown, que disputava a dupla com Quarter Pound, evoluiu, pela cerca, durante a curva, assumindo a dianteira. Kruswarovski ocupava a quarta colocação.

Na reta final, Mister Brown veio parar a meio de raia, recebendo a carga de Quarter Pound. Mais aberto, Kruswarovski dava início ao seu arremate. Exigido na canhota de Marcos Ribeiro, Kruswarovski embalou para cima de Mister Brown, nos últimos 200 metros.

Ultrapassando a dupla, com relativa facilidade, Kruswarovski escapou, rumo ao espelho, nos lances decisivos. Cruzou o disco 4 corpos e 1/2 à frente de Mister Brown, com Quarter Pound finalizando no terceiro lugar. Full of Dreams e Old Dream completaram o marcador.

A seguir, Gold Tiger.

Treinado, em Campinas/SP, por Genival Jesus dos Santos, Kruswarovski conquistou sua 4ª vitória, em 10 corridas. Tempo de 1:15.22.

Mais notícias

Em final polêmico, Mandrake vence o GP Major Suckow (G1) - Haras Niju

Potro do Stud H&R prevaleceu no embate dos velocistas.

Inscrição da geração 2023 na Taxa Universal se encerra no dia 30 de junho: não fique de fora

Produtos inscritos na Taxa Universal estarão aptos a participarem da Copa dos Criadores, bem como poderão competir pelas novas premiações instituídas, pelo Jockey Club Brasileiro, para produtos de 2 anos.

Aninha confirma favoritismo na Prova Especial Magic Moon

Filha de Impression, pertencente ao Haras Tuta, prevaleceu na sabatina paulista.