11 jan 2020 | 21:35:50

Leilão da Criação Nacional: Oscar Winner vence a primeira prova da nova geração, na Gávea

Potro vendido pelo Stud Chesapeake a Helmar Lobo Tenreiro Aranha conquistou eliminatória, neste sábado.


Oscar Winner foi apresentado no Leilão da Criação Nacional ABCPCC, em 2019.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste sábado (11), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 2 anos disputaram a primeira prova destinada à geração 2017, no Rio de Janeiro. Corrida na distância de 1.000 metros (leve, com cerca móvel de 3m, na raia de grama, teve em Oscar Winner o seu ganhador. Trata-se de um crioulo do Stud Chesapeake, vendido pelo criador a Helmar Lobo Tenreiro Aranha, no Leilão da Criação Nacional ABCPCC, em 2019.

Conduzido por César Gustavo Netto, Oscar Winner obteve fácil vitória, derrotando Illeso pela margem de 5 corpos. Tempo de 56.25 para o quilômetro. Trata-se de um filho de Pioneering e Grand Ocean (Setembro Chove), treinado por Mauro T. Costa.

O Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2020 ocorrerá nos dias 01 e 02 de maio, no Jockey Club de São Paulo. Não haverá seleção dos animais participantes. Produtos da geração 2018, inscritos na Copa dos Criadores, poderão participar ao custo de R$ 1.000,00. Para os demais, o custo da inscrição será de R$ 1.200,00. A ordem de entrada dos lotes será definida por sorteio da letra inicial do nome das mães.

Nas próximas semanas, mais informações sobre datas e formas de inscrição.

Mais notícias

Never On Sunday e Ribéry, os melhores no Cristal

Jornada de quinta-feira apresentou duas provas da chamada clássica local.

Governador do Rio de Janeiro, Witzel clama pela legalização do jogo no país

Recém-eleito, Wilson Witzel (PSC) fez alerta sobre a grave situação do erário público do Estado do Rio de Janeiro. Em meio às alternativas sinalizadas, a legalização das apostas.

Pink Blue Hotel, o melhor na Prova Especial Duplex

Filho do nacional Wenzel Blade pertence ao Haras Phillipson.