12 jan 2020 | 00:35:50

Leilão da Criação Nacional: Oscar Winner vence a primeira prova da nova geração, na Gávea

Potro vendido pelo Stud Chesapeake a Helmar Lobo Tenreiro Aranha conquistou eliminatória, neste sábado.


Oscar Winner foi apresentado no Leilão da Criação Nacional ABCPCC, em 2019.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste sábado (11), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 2 anos disputaram a primeira prova destinada à geração 2017, no Rio de Janeiro. Corrida na distância de 1.000 metros (leve, com cerca móvel de 3m, na raia de grama, teve em Oscar Winner o seu ganhador. Trata-se de um crioulo do Stud Chesapeake, vendido pelo criador a Helmar Lobo Tenreiro Aranha, no Leilão da Criação Nacional ABCPCC, em 2019.

Conduzido por César Gustavo Netto, Oscar Winner obteve fácil vitória, derrotando Illeso pela margem de 5 corpos. Tempo de 56.25 para o quilômetro. Trata-se de um filho de Pioneering e Grand Ocean (Setembro Chove), treinado por Mauro T. Costa.

O Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2020 ocorrerá nos dias 01 e 02 de maio, no Jockey Club de São Paulo. Não haverá seleção dos animais participantes. Produtos da geração 2018, inscritos na Copa dos Criadores, poderão participar ao custo de R$ 1.000,00. Para os demais, o custo da inscrição será de R$ 1.200,00. A ordem de entrada dos lotes será definida por sorteio da letra inicial do nome das mães.

Nas próximas semanas, mais informações sobre datas e formas de inscrição.

Mais notícias

Carta de apoio da ABCPCC aos profissionais do Jockey Club de São Paulo

No GP 25 de Janeiro (G2), Shallow Now confirma "pule de dez"

Múltipla ganhadora clássica do Haras Belmont adicionou novo êxito à galeria.

Trinca Ferro vence teste para o Derby, em Curitiba

Potro do Stud J.C.R. conquistou a Prova Especial Manoel Mehl.