Life Is Beautiful esnoba má largada e vence a PE Joaquim da Cunha Bueno
Potranca do Haras Springfield estreou em alto estilo.
Life Is Beautiful superou má largada para vencer com autoridade.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Reservada a potrancas inéditas de 2 anos, a Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno, em 1.400m na pista de grama (leve), revelou a vitória de Life Is Beautiful, filha de Wild Event e Believable Winner (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Springfield.
Lady Christini’s mandou-se para a ponta, após a largada, com Moonrise correndo em segundo. Life Is Beautiful, que chegou a sobrar para último, no pulo de partida, emplacou corrida de recuperação, ultrapassando uma a uma das suas adversárias. Na curva, já era ela a segunda colocada, na pegada de Lady Christini’s.
No tiro direto, Life Is Beautiful dominou Lady Christini’s, na altura dos 500 finais. Dali em diante, precisou ver-se com o arremate de Moonrise, que chegou a dar fila de que encostaria na ponteira, na placa dos últimos 200 metros.
No rigor de Michel Platini, porém, Life Is Beautiful resistiu na primeira colocação. Moonrise formou a dupla por 3 corpos e ¼. Lady Christini’s ficou com a terceira colocação. Trova Serena e Outra Leca finalizaram o marcador.
A seguir, Outra Leca, Cherry Salto, Jaboticaba Bella e Urbana. Não correu: I Just Run.
Recebendo treinamento de Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR), Life Is Beautiful percorreu a distância no tempo de 1:23.25, com finais de 22.95 e 11.75.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (35ª edição)
Com 27% de aproveitamento na temporada, "TJ" segue em ótima fase, na Califórnia. Imagem: Divulgação Santa Anita Park ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Seguindo nesta excelente temporada, nosso "TJ" conquistou um hat trick na reunião do último dia 25, em Santa Anita. As vitórias vieram com Strut on Louie, Crimson Rose e Tizzy Twister nos segundo, terceiro e sexto... [continua ]
Nota de falecimento : Arthur Francisco
Arthur Francisco Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 28 de dezembro de 2023, no Hospital Oswaldo Cruz, na capital paulista, aos 83 anos, o Coordenador de Atividades Turfísticas do Jockey Club de São Paulo, Arthur Francisco. O velório será nesta sexta-feira, dia 29, das 09h00 às 13h30min, na Velar, unidade Morumbi, à Avenida Giovanni Gronchi, 1358.... [continua ]

