24 fev 2017 | 20:22:30

Logo mais tem Daffy Girl em ação na pista da Gávea

Colocada, pelos experts e turfistas de plantão, ao lado dos melhores animais já criados pelo Haras Santa Maria de Araras, Daffy Girl retomará sua campanha nesse domingo (5), no Jockey Club Brasileiro. A corredora de 4 anos é uma das 7 inscritas no Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais anos, e que figura como a única corrida de black type do turfe brasileiro no fim de semana.


Sem correr desde o último GP Brasil, Daffy Girl retomará sua campanha nesse domingo
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Múltipla ganhadora de G1 entre Cidade Jardim e Gávea, Daffy Girl além de ter vencido as duas versões - paulista e carioca - do Grande Prêmio Diana (gr.I), também repetira a façanha de sua companheira de farda, Country Baby, ao derrotar os machos no Derby do Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (gr.I), em 2016. Sofrendo notório rebate ao competir na raia pesada, Daffy Girl falhou - na condição de favorita -, ao encarar esse tipo de raia, no Grande Prêmio Brasil (gr.I) do ano passado, no qual amargou a décima primeira colocação. Após o páreo, a corredora fora enviada para a sessão paranaense do Haras Santa Maria de Araras, onde passou um período de descanso, e desde então não mais atuara. 

Em seu caminho no embate desse domingo os nomes que mais se destacam são da sua "faixa", Dentelle, que vem de vencer o Clássico Armando Rodrigues Carneiro (L), e o da veloz Calle Di Rose, que tentará "florear" na dianteira - missão que deverá ser dificultada pela própria Dentelle. Pizza, Get Runner, Davida, Dust Cup e Garota Da Barra são as demais inscritas. Inscrição de Roberto Morgado Neto, Daffy Girl será conduzida pelo seu habitual jóquei, Valdinei Gil.

Tríplices coroas têm inscrições reveladas pela CC

Programado para o fim de semana do dia 10 de fevereiro, o início das tríplices coroas na Gávea já possui seus concorrentes conhecidos pelo público turfista. Na última quinta-feira a Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou a lista de inscritos nos Grandes Prêmios Henrique Possolo (gr.I) e Estado do Rio de Janeiro (gr.I).

Para o "Possolo", em 1.600m na grama, para potrancas de 3 anos, foram feitas as inscrições de Domenica, Electora, Envoi De Fleurs, Estella Rossa, Et La Vie Continue, Etapa Vencida, Étoile Des Étoiles, Expense Account, Friendly's, Holy Byblos, Isla De Flores, Kanton, King's Gate, Kobe Beef Good, No No Caroline, No Regrets, Pista Olímpica e Vega Sicilia.

Já no páreo dos machos, também a ser corrido numa milha em raia de grama, por potros de 3 anos, as inscrições ficaram por conta de D'Artagnan, Devil Cat, Edotto, El Shaklan, Em Cima Do Laço, Empavado, English Major, Enólogo, Enter The Best, Gargalo's Hills, Guaruman, Impeachment, Kaiser Toya, King David, New In Town, Purebred, Up Money e Voador Magee.

Mais notícias

Olhar Mágico estreia com vitória na Gávea e fatura G3

Arenático do Haras Cariri PE/Stud S. José dos Bastiões foi o melhor no GP Prefeitura da Cidade

Master of Puppets e Dua Lipa: vitórias brasileiras, nos clássicos uruguaios

Crioulo do Araras levantou o Clásico Asamblea de La Florida (G3) e defensora do Haras Regina, criada pelo Haras Fronteira, foi a melhor no Clásico Antonio H. Marsiglia.

Sassy Zip retoma o caminho das vitórias, em Porto Alegre

Corredora de Luiz Henrique F. dos Santos venceu o Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida.