15 maio 2021 | 15:27:15

Love do Iguassu e Viva La Vida, as melhores nas versões da PE FIAH

Éguas do Haras Rio Iguassu e do Haras Estrela Nova venceram, em finais movimentados.


Valmir Rocha comemora a vitória de Love do Iguassu

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Fédération Internacionale des Autorités Hippiques – FIAH, em 1.400m na pista de grama (macia), teve 2 versões disputadas, neste sábado (15), em São Paulo.

Na primeira delas, levou a melhor Love do Iguassu, 5 anos, filha de Agnes Gold e Flying Trip (Trippi), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu. Conduzida por Valmir Rocha, a corredora carregou, com sucesso, para cima da favorita Y Gold, nos últimos 200 metros. Em chegada acirrada, sacou pescoço de vantagem à frente de Y Gold. Northern Lights foi a terceira. Nude e Bellawatch completaram o placar.

Antônio Oldoni, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento de Love do Iguassu, agora dona de 5 vitórias em 16 saídas. Tempo de 1:15.67, com finais de 23.34 e 12.14.

Viva La Vida (arminho vermelho) venceu, na desclassificação de Fanny do Jaguarete

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Já no desdobramento, Viva La Vida, 4 anos, filha de Pioneering e Vizcaina (Crimson Tide), de criação e propriedade do Haras Estrela Nova, disputou a vitória, com a favorita Fanny do Jaguarete, galão a galão, durante os últimos 300 metros. Fanny do Jaguarete ainda trazia cabeça de vantagem sobre Viva La Vida, no disco, mas, após reclamação e julgamento dos comissários, houve desclassificação em proveito da conduzida de Henderson Fernandes.

No Red, Mutlu San e Regal Lavínia completaram o marcador.

Roberto Solanés, na serra do Rio de Janeiro, é quem responde pelo treinamento de Viva La Vida, agora dona de 5 primeiros lugares em 14 corridas. Tempo de 1:16.53, com finais de 24.55 e 12.78.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (7ª edição)

André Luis Silva venceu o melhor páreo da sabatina, na Mauritânia, com High Voltage. Imagem: Arquivo pessoal ESTADOS UNIDOS WALBER ALENCAR (W. Alencar): Sempre em ação no hipódromo e cassino de Presque Isle Downs, Walber Alencar conquistou mais duas vitórias nos últimos dias, somando agora 26 na temporada. Pilotando a favorita da competição, Miss Mikaela, o brasileiro foi para a... [continua ]

Joe Gold impressiona no Clássico Much Better (L)

Defensor do Stud Dharma brilhou na noturna de segunda-feira.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (8ª edição)

Bernardo Pinheiro vence com Isfahan, em Selangor. Imagem: Divulgação Selangor Turf Club MALÁSIA BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Bernardo Pinheiro segue brilhando, agora também no Hipódromo da Malásia. Sempre muito prestigiado por lá, o brasileiro deu um show na raia, no último dia 11, e conquistou mais um quarteto de vitórias no hipódromo de Selangor. Os vencedores foram Gassur no terceiro... [continua ]