15 maio 2021 | 15:27:15

Love do Iguassu e Viva La Vida, as melhores nas versões da PE FIAH

Éguas do Haras Rio Iguassu e do Haras Estrela Nova venceram, em finais movimentados.

Valmir Rocha comemora a vitória de Love do Iguassu

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Fédération Internacionale des Autorités Hippiques – FIAH, em 1.400m na pista de grama (macia), teve 2 versões disputadas, neste sábado (15), em São Paulo.

Na primeira delas, levou a melhor Love do Iguassu, 5 anos, filha de Agnes Gold e Flying Trip (Trippi), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu. Conduzida por Valmir Rocha, a corredora carregou, com sucesso, para cima da favorita Y Gold, nos últimos 200 metros. Em chegada acirrada, sacou pescoço de vantagem à frente de Y Gold. Northern Lights foi a terceira. Nude e Bellawatch completaram o placar.

Antônio Oldoni, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento de Love do Iguassu, agora dona de 5 vitórias em 16 saídas. Tempo de 1:15.67, com finais de 23.34 e 12.14.

Viva La Vida (arminho vermelho) venceu, na desclassificação de Fanny do Jaguarete

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Já no desdobramento, Viva La Vida, 4 anos, filha de Pioneering e Vizcaina (Crimson Tide), de criação e propriedade do Haras Estrela Nova, disputou a vitória, com a favorita Fanny do Jaguarete, galão a galão, durante os últimos 300 metros. Fanny do Jaguarete ainda trazia cabeça de vantagem sobre Viva La Vida, no disco, mas, após reclamação e julgamento dos comissários, houve desclassificação em proveito da conduzida de Henderson Fernandes.

No Red, Mutlu San e Regal Lavínia completaram o marcador.

Roberto Solanés, na serra do Rio de Janeiro, é quem responde pelo treinamento de Viva La Vida, agora dona de 5 primeiros lugares em 14 corridas. Tempo de 1:16.53, com finais de 24.55 e 12.78.

Mais notícias

Alegria Total larga e acaba no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L)

Em excelente estado, corredora de Telmo Nunes Estrella/Marcos S. De Marco conquistou batismo clássico.

Ler na íntegra

Tanto Riso desbanca os mais velhos no GP Almirante Tamandaré (gr.II)

Potro do Stud Francisco da Serra emplacou atropelada de sucesso.

Ler na íntegra

Céu de Brigadeiro vence a Prova Especial Falcon Jet

Aberta a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Falcon Jet, em 2.000m na pista de grama, foi disputada nesse sábado (11) na Gávea. Vitória para Céu de Brigadeiro, 4 anos, filho de Out of Control e New Rafaela (Royal Academy), de criação do Stud TNT e propriedade de Edson Alexandre/Luiz Alberto Danielian. 

Ler na íntegra