13 nov 2023 | 00:57:05

Luminosidad confirma favoritismo na Prova Especial Alcides Morales

Corredora pertence ao Haras Santa Maria de Araras.


Luminosidad venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Páreo destinado a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Alcides Morales, em 1.400m na raia de grama (leve), foi disputada neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro. Venceu a favorita Luminosidad, 4 anos, filha de Put It Back e Ensign First Class (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. 

Em condução segura de Waldomiro Blandi, Luminosidad correu poupada, na sexta e antepenúltima colocação - ao passo que Love Touch ditava o ritmo do páreo, na ponta.

Na reta final, Luminosidad foi a única que se desprendeu do pelotão que perseguia Love Touch, partindo para cima da ponteira. Com melhor ação, Luminosidad deixou Love Touch para trás, nos últimos 200 metros.

Love Touch ainda conservou a formação da dupla, a 3 corpos. German Glory foi a terceira. Regal Nemesis e Oxford Girl completaram o marcador. A seguir, Piscadela, In-Unick e Lancer La Mode. Não correu: Rain Dance.

Christiano Oliveira é o treinador de Luminosidad, que conquistou sua 3ª vitória em 11 corridas.

Tempo de 1:21.22.

 

Mais notícias

Onorata supera Lizarra, em Porto Alegre

Defensora do Stud Vento Minuano conquistou o Clássico Presidente José Herculano Machado.

Japão: neto da brasileira Doubt Fire, Stinger Glass vence G3

Corredor conquistou o Diamond Stakes (G3), em Tóquio.

Recife: em recorde, Castro Fidel vence o GP Arivaldo Santana

Vitorioso pertence ao Stud Remar.