Maroñas: Devassa desponta, rumo à liderança da geração
Brasileira criada por Ulisses Lignon Carneiro, filha do nacional Alcorano, venceu o Clásico Treinta Y Tres Orientales (L).
Devassa é líder, entre as potrancas.
Imagem: Revista Invasor
No domingo (28), em Maroñas, potrancas de 2 anos disputaram o Clásico Treinta Y Tres Orientales (L), em 1.300m na raia de areia. Vitória da brasileira Devassa, filha do nacional Alcorano e Chalkida (Amigoni), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Trouville.
Conduzida por Vagner Leal, Devassa acompanhou, no segundo posto, o ritmo da ponteira Gloriosa Cami. Na reta final, Devassa avançou, com sucesso, sobre a oponente, passando, então, a ter de lidar com o arremate da também brasileira Best Bright (por Can The Man, de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Crespi).
Apesar da grande "fila" dada por Best Bright, Devassa galgou êxito em resistir, na primeira colocação. No disco, uma margem de 3 corpos e 1/2 separava as duas primeiras colocadas.
Fazendo ponta e dupla, no páreo, Jorge Rey enviou Devassa à raia, para que a corredora obtivesse sua 2ª vitória, em número idêntico de corridas. Tempo de 1:17.16.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (33ª edição)
Marcelino Rodrigues segue brilhando, em Dubai. Imagem: Divulgação Abu Dhabi Equestrian Club DUBAI MARCELINO RODRIGUES (M. Rodrigues): Seguindo firme em Dubai, onde lidera as estatísticas de aprendizes, Marcelino segue sendo muito prestigiado pelo Sheik Khalid Khalifa Al Nabooda. Na última semana, venceu para o referido proprietário, com Af Rasam, por ocasião da quarta disputa do dia 9. No dia seguinte, o brasileiro... [continua ]
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (10ª edição)
Borges e Owner's Star vencem em Hong Kong. Imagem: Transmissão HKJC HONG KONG VAGNER BORGES (V. Borges): Nos últimos dias, brilhou, por duas vezes, a estrela de Vagner Borges, em Hong Kong. Primeiro na reunião do dia 28/09, Borges foi o responsável pela condução de All Is Ready e foi para a foto da vitória, com uma pule de 36 por 1,... [continua ]

