14 jul 2017 | 14:24:30

Maroñas: Oggigiorno conquista GP Presidente de La Republica (gr.III) pela segunda vez

Crioulo do Haras Santarém obteve a quarta vitória consecutiva.

Oggigiorno: padrão de regularidade e sucesso clássicos

Imagem: Maroñas Entertainment

Figurando entre os melhores fundistas do turfe uruguaio há 3 temporadas, o brasileiro Oggigiorno, 6 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelon y Lucia, conquistou nova vitória clássica para a campanha. Pela segunda vez, Oggigiorno saiu-se vitorioso no Gran Premio Presidente de La Republica (gr.III), em 2.400m na pista de areia, disputado no último fim de semana, em Maroñas.

Lançado à dianteira por Fernando Olivera antes mesmo do ingresso à reta de chegada, Oggigiorno usou-se da grande categoria para suportar os avanços de Rómulo (Good Report), que formou a dupla a 1 corpo no disco. Mi Centinela, um filho do brasileiro Capitano Corelli pertencente ao Stud Duplo Ouro, completou a trifeta.

Treinado por Pedro Hernández, Oggigiorno alcançou a nona vitória (7 obtidas na chamada clássica local) da campanha em 19 corridas. No quarto êxito consecutivo em 2017, Oggigiorno parou os relógios na marca de 2:34.49.

Mais notícias

Vino Rosso, a estrela mor da Breeders’ Cup 2019.

Alazão repetiu vitória do pai, Curlin, na Breeders’ Cup Classic (gr.I). Confira os demais resultados e replays do festival.

Ler na íntegra

RS: Linda Nui interrompe série invicta de Best Dubai. Barishnikov atropela com sucesso

Clássicos em formato de comparação, promovendo choques de gerações, foram disputados nesta sexta-feira, em Porto Alegre.

Ler na íntegra

Com “passagem comprada”, Love ‘n’ Happiness seguirá para os Estados Unidos

Líder entre as potrancas na capital paulista, crioula do Stud Chesapeake embarcará no próximo dia 26 de julho.

Ler na íntegra