14 jul 2017 | 14:24:30

Maroñas: Oggigiorno conquista GP Presidente de La Republica (gr.III) pela segunda vez

Crioulo do Haras Santarém obteve a quarta vitória consecutiva.


Oggigiorno: padrão de regularidade e sucesso clássicos

Imagem: Maroñas Entertainment

Figurando entre os melhores fundistas do turfe uruguaio há 3 temporadas, o brasileiro Oggigiorno, 6 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelon y Lucia, conquistou nova vitória clássica para a campanha. Pela segunda vez, Oggigiorno saiu-se vitorioso no Gran Premio Presidente de La Republica (gr.III), em 2.400m na pista de areia, disputado no último fim de semana, em Maroñas.

Lançado à dianteira por Fernando Olivera antes mesmo do ingresso à reta de chegada, Oggigiorno usou-se da grande categoria para suportar os avanços de Rómulo (Good Report), que formou a dupla a 1 corpo no disco. Mi Centinela, um filho do brasileiro Capitano Corelli pertencente ao Stud Duplo Ouro, completou a trifeta.

Treinado por Pedro Hernández, Oggigiorno alcançou a nona vitória (7 obtidas na chamada clássica local) da campanha em 19 corridas. No quarto êxito consecutivo em 2017, Oggigiorno parou os relógios na marca de 2:34.49.

Mais notícias

Latino 2021: Mapa Mundi representa o JCB; São Paulo recebe nominações até sexta-feira

Defensor do Stud Xeque Mate irá a Maroñas para representar o Jockey Club Brasileiro. Jockey Club de São Paulo receberá inscrições de candidatos até sexta-feira e selecionará por rating.

Primeiro produto de Frankel na Argentina debutará domingo em San Isidro

Quiet Star, uma potranca do Haras Don Alberto, será conduzida por Francisco Leandro

Hipódromos anunciam medidas de apoio a profissionais

Jockey Club Brasileiro, Jockey Club do Paraná e Jockey Club do Rio Grande do Sul divulgaram comunicados anunciando a adoção de medidas para apoio de profissionais durante a pandemia do coronavirus. Cada qual à sua maneira, estendendo auxílio àqueles que ficam à mercê da realização das corridas para a obtenção de seu sustento. Necessário registrar que, infelizmente, o Jockey Club... [continua ]