14 jul 2017 | 17:24:30

Maroñas: Oggigiorno conquista GP Presidente de La Republica (gr.III) pela segunda vez

Crioulo do Haras Santarém obteve a quarta vitória consecutiva.


Oggigiorno: padrão de regularidade e sucesso clássicos

Imagem: Maroñas Entertainment

Figurando entre os melhores fundistas do turfe uruguaio há 3 temporadas, o brasileiro Oggigiorno, 6 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelon y Lucia, conquistou nova vitória clássica para a campanha. Pela segunda vez, Oggigiorno saiu-se vitorioso no Gran Premio Presidente de La Republica (gr.III), em 2.400m na pista de areia, disputado no último fim de semana, em Maroñas.

Lançado à dianteira por Fernando Olivera antes mesmo do ingresso à reta de chegada, Oggigiorno usou-se da grande categoria para suportar os avanços de Rómulo (Good Report), que formou a dupla a 1 corpo no disco. Mi Centinela, um filho do brasileiro Capitano Corelli pertencente ao Stud Duplo Ouro, completou a trifeta.

Treinado por Pedro Hernández, Oggigiorno alcançou a nona vitória (7 obtidas na chamada clássica local) da campanha em 19 corridas. No quarto êxito consecutivo em 2017, Oggigiorno parou os relógios na marca de 2:34.49.

Mais notícias

Woodbine Mile: Filo Di Arianna garante segundo lugar no tradicional G1 canadense

Brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri obteve outro chamativo resultado, para seu retrospecto.

PE Marcos Polacow: em alto estilo, Best Magee faz as pazes com a vitória!

Best Magee retomou o caminho das vitórias Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Disputada há instantes em Cidade Jardim, a Prova Especial Marcos Polacow foi vencida por Best Magee que, de volta à sua melhor forma, derrotou 7 adversárias, para cruzar disco com 4 3/4 corpos de diferença sobre Gold Heart. A favorita Be Our Guest atropelou nos metros finais mas apenas... [continua ]

Saiba quem é Vadeni, o ganhador do Derby Francês – com éguas sul-americanas no pedigree

Potro de Aga Khan, que levantou o Prix du Jockey Club (G1), tem em seu pedigree éguas dos lendários Haras Chapadmalal e Comalal.