26 nov 2018 | 09:58:10

Maroñas: Sinabung vence o Clásico Argentina (L)

Vendido no Leilão da Criação Nacional, crioulo do Haras Santarém conquistou batismo clássico, no Uruguai.


Sinabunbg venceu aos esbarros.

Imagem: Ovacion Digital

Neste domingo, em Maroñas, produtos de 3 anos disputaram o Clásico Argentina (L), em 1.500m na pista de areia. Vitória do brasileiro Sinabung, filho de Discreet Cat e Innocent Lady (Roi Normand), de criação do Haras Santarém (que o comercializou no Leilão da Criação Nacional ABCPCC, em 2017) e propriedade de APG Thoroughbreds Stud.

Acompanhando o ritmo do também brasileiro Bobby Q (Shanghai Bobby), na segunda posição, Sinabung tomou conta da prova na entrada da reta de chegada, para conquistar uma facílima vitória.

Sob condução de Hector Lazo, derrotou Ioya Uno (Ioya Bigtime) por 4 corpos. Em terceiro, Bobby Q.

Treinado por Denis Hermogéneo, Sinabung conquistou a quarta vitória em 7 saídas. Irmão materno do ganhador do GP Ipiranga (gr.I), Outplay (First American), assinalou 1:29.02 para a distância.

Mais notícias

Mais Que Bonita enfrentará 13 adversárias no GP Diana (G1)

Sem Royal Ship, GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) recebeu 16 inscrições. Em São Paulo, preparatória da prova máxima também teve lista de pré-inscrições divulgada.

Inscrição na Taxa Universal é um dos requisitos para o bônus do Jockey Club Brasileiro destinado à geração 2023

Produtos da geração 2023, quando de sua primeira vitória, na Gávea, em 2026, poderão ser agraciados com bônus, respectivamente, de R$ 13 mil e R$ 16 mil. Dentre as condições de elegibilidade, está a inscrição obrigatória na Taxa Universal da Copa dos Criadores.

King David surpreende e levanta o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I)

Defensor do Haras Nacional ainda não havia vencido em pista de grama