03 out 2021 | 17:28:20

Mem Cade Ce e Osprey: empate no GP João Borges Filho (G2)

Corredores dos Stud Verde e Stud Red Rafa dividiram a primeira posição do grande prêmio.


Mem Cade Ce (por dentro) e Osprey: empate no G2

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (3), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João Borges Filho (G2), em 2.400m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para produtos de 4 e mais anos, foi marcado por um empate, na primeira colocação: por ordem alfabética, Mem Cade Ce, 6 anos, filho de T. H. Approval e Hypnose (Know Heights), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Verde, e Osprey, 4 anos, filho de Gober e Intimidating (Siphon), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Mem Cade Ce, como era de se esperar, assumiu a ponta, após a partida. Osprey corria em segundo, acionando Olympic Kremlin em terceiro. Jackson Pollock e Imperatore Pietro acionavam nas posições subsequentes.

Sem qualquer alteração na disposição das posições (à exceção de algumas alternâncias pontuais entre Jackson Pollock e Imperatore Pietro), o lote percorreu toda a reta oposta. Na curva, Henderson Fernandes arriscou fazer a partida em Mem Cade Ce, na tentativa de escapar à frente de Osprey. Isso, de fato, aconteceu, com o tordilho ingressando na reta final com considerável vantagem sobre o segundo colocado.

Olympic Kremlin e Imperatore Pietro custavam a embalar. Jackson Pollock, com problemas, abandonava o páreo.

Nos últimos 150 metros finais, quando a vitória de Mem Cade Ce parecia assegurada, Waldomiro Blandi conseguiu instigar Osprey a uma última estocada sobre o ponteiro. Nisso, Osprey partiu, com tudo, para cima de Mem Cade Ce. A dupla cruzou o disco, literalmente, emparelhada.

Não demorou para que o fotochart revelasse o empate da dupla treinada por Luis Esteves. Olympic Kremlin, a 4 corpos e ½, foi o terceiro. Depois, Imperatore Pietro e Jackson Pollock.

Mem Cade Ce conquistou a 6ª vitória (2ª clássica) em 14 corridas. Já Osprey soma 4 vitórias (2 clássicas) em 8 saídas.

Tempo de 2:27.78.

Mais notícias

Em teste para o GP Ipiranga, melhor para Halston

Alazão do Haras Cifra conquistou o Clássico Farwell (L).

La Tablada mantém série de vitórias em Porto Alegre

No terceiro êxito seguido, filha do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Cinco Irmãos, levantou o Clássico Assembleia Legislativa.

Don Cambay vence a Prova Especial Quari Bravo

Potro do Stud Cambay debutou na capital paulista com vitória.