19 set 2018 | 12:33:11

Mercado: negociado, Quarteto de Cordas mira a Breeders’ Cup Turf

Campeão do GP Brasil e cavalo do ano no Troféu Mossoró, filho de Rock of Gibraltar foi adquirido por proprietários de Cingapura. Brasileiro deverá competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I).


Quarteto de Cordas poderá tornar-se o primeiro vencedor do GP Brasil a competir na Breeders' Cup Turf.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Um dos destaques do turfe brasileiro em 2018, Quarteto de Cordas, 4 anos, filho de Rock of Gibraltar e New Hampshire (Punk), de criação de Beverly Hills Stud, foi adquirido por proprietários de Cingapura junto ao Haras do Morro. Antes de seguir para a Ásia, porém, o brasileiro deverá competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I), no próximo dia 3 de novembro, em Churchill Downs.

“A negociação foi concluída com proprietários de Cingapura. O plano inicial, até onde temos informação, é de que o Quarteto de Cordas será levado para competir na Breeders’ Cup Turf, para depois viajar até Cingapura”, informou Diogo Campos de Araújo, titular do Haras do Morro.

Quarteto de Cordas conquistou direito de alinhar na importante prova norte-americana ao vencer o Grande Prêmio Brasil (gr.I) do último mês de junho. Caso, de fato, venha a participar da prova, será o primeiro brasileiro classificado pelo programa Win And You’re In, da Breeders’ Cup, a efetivamente atuar no festival.

Sob treinamento de Luis Esteves, Quarteto de Cordas obteve, no Brasil, 6 vitórias em 17 saídas produzidas dos 2 aos 4 anos. Além do GP Brasil, venceu o GP José Buarque de Macedo (gr.III), a Prova Especial Roi Normand e a Copa Leilões JCB. Finalizou, ainda, em segundo lugar na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I) e no GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I).

“O Quarteto de Cordas é um cavalo muito especial, para mim e para a minha família. Ele foi responsável pela maior emoção, que eu e meu pai (Sinval Domingues de Araújo), tivemos na vida. Torço por ele desde a época que pertencia ao Stud Sol de Marte, que o adquiriu após termos recriado o Quarteto de Cordas. E seguirei torcendo para ele em Cingapura. Sua história é muito bonita. Desde os tempos de potro. Estamos, inclusive, avaliando a possibilidade de transformar isso tudo num livro, que deve vir a ser realizado pelo meu tio, o escritor Wilson Domigues”, completou, emocionado, Diogo.

No Troféu Mossoró da temporada 2017/2018, Quarteto de Cordas foi agraciado com o prêmio de cavalo do ano.

Mais notícias

Temido Fon é o candidato à tríplice coroa juvenil, em Porto Alegre

Potro do Stud Capela de Santana venceu o Clássico Paulo Rosa Wairich.

Japão: com genética do Mondesir, Danon Fantasy vence G1

Filha de Deep Impact desponta como líder em Hanshin. Na linha baixa, éguas criadas, no Brasil, pela Família Peixoto de Castro.

Neta de Siphon vence prova de G3 na Inglaterra

Queen Jo Jo venceu o William Hill Summer Fillies’ Stakes (G3).