Moroccan supera Lake A Trojan no GP Presidente Vargas (G3)
Milheiro pertence ao Haras Sweet Carol.
Moroccan arrematou com desenvoltura, no G3 dos milheiros.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Presidente Vargas (G3), em 1.600m na raia de grama (leve). Moroccan, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Dona da Verdade (Wild Event), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol, foi quem levou a melhor.
Corrido na quinta posição, por Wilkley Xavier, enquanto The Last Emperor dava as cartas na ponta, Moroccan arrancou com enorme ímpeto, na reta de chegada.
Ainda que o favorito Lake A Trojan, pela linha dois, também apresentasse ação interessante, seu tropel não foi páreo para o arremate de Moroccan, que derrotou Lake A Trojan por 3/4 de corpo. Qipco finalizou em terceiro. Maverick e Ungai Hai completaram o marcador.
The Last Emperor, Impetus e Ushuaia Ibiza finalizaram nas posições subsequentes. Ronigol não foi apresentado.
Treinado por Adélcio Menegolo, Moroccan agora conta com 4 primeiros lugares (2 clássicos) em 17 corridas.
Relógios parados na marca de 1:33.83.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (43ª edição)
Manoel Nunes segue líder da estatística, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA MANOEL NUNES (M. Nunes): Com uma conquista na reunião deste último sábado, Nunes foi para a foto da vitória a bordo de City Gold Star (vídeo abaixo), deixando na segunda colocação Charminton - este conduzido por Bernardo Pinheiro e que marcou, assim, a dupla de jóqueis brasileiros, no... [continua ]