01 fev 2018 | 17:10:12

Morre no Paraná o múltiplo ganhador clássico Hotaru

Provável síncope cardíaca tirou a vida do defensor do Stud A. M. L., que iniciava preparativos para o GP São Paulo.


Hotaru venceu dos 1.100 aos 2.400 metros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Morreu ontem (1), em Curitiba, o múltiplo ganhador clássico, Hotaru, 4 anos, filho de Public Speaker e Emissora Regional (Trempolino), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud A.M.L. Uma provável síncope cardíaca provocou o falecimento do corredor.

Após realizar trabalho suave na distância de 2.400 metros, sob orientação de Luiz Roberto Feltran, Hotaru encaminhava-se para a cocheira quando restou acometido pela síncope cardíaca, conforme informação do veterinário, Dr. Maurício Pontarolo. De acordo com o profissional, em que pese não ter havido a necrópsia do animal, as características da morte súbita levam à conclusão pela ocorrência da síncope cardíaca aguda.

Hotaru iniciava preparativos para participar do Grande Prêmio São Paulo (gr.I), do próximo mês de maio. A campanha, precoce e abruptamente encerrada, indica 4 vitórias em 10 corridas. Seu principal êxito ocorreu no GP Ministro da Agricultura (gr.II), em novembro do ano passado, sem prejuízo das conquistas do GP Presidente da ABCPCC (gr.III) e da Prova Especial Hernani Azevedo Silva. Hotaru venceu corridas dos 1.100 aos 2.400 metros, nas pistas de grama e areia.

Mais notícias

De ponta a ponta, Forestiere vence a Prova Especial Talvez!

Alazão do Stud Juliana e Luiz Guilherme brilhou na noturna de terça-feira.

No GP Roberto e Nelson Seabra (G1) - Haras Anderson, a consagração de Kenlova

Corredora do Stud Magia brilhou no "Brasil das Éguas". Trata-se de uma filha do nacional Dídimo.

Com silêncio nas arquibancadas, Royal Ascot tem início, na Inglaterra

Festival centenário do turfe britânico teve seu primeiro dia de disputas – sem a presença de público – nesta terça-feira.