01 fev 2018 | 15:10:12

Morre no Paraná o múltiplo ganhador clássico Hotaru

Provável síncope cardíaca tirou a vida do defensor do Stud A. M. L., que iniciava preparativos para o GP São Paulo.


Hotaru venceu dos 1.100 aos 2.400 metros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Morreu ontem (1), em Curitiba, o múltiplo ganhador clássico, Hotaru, 4 anos, filho de Public Speaker e Emissora Regional (Trempolino), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud A.M.L. Uma provável síncope cardíaca provocou o falecimento do corredor.

Após realizar trabalho suave na distância de 2.400 metros, sob orientação de Luiz Roberto Feltran, Hotaru encaminhava-se para a cocheira quando restou acometido pela síncope cardíaca, conforme informação do veterinário, Dr. Maurício Pontarolo. De acordo com o profissional, em que pese não ter havido a necrópsia do animal, as características da morte súbita levam à conclusão pela ocorrência da síncope cardíaca aguda.

Hotaru iniciava preparativos para participar do Grande Prêmio São Paulo (gr.I), do próximo mês de maio. A campanha, precoce e abruptamente encerrada, indica 4 vitórias em 10 corridas. Seu principal êxito ocorreu no GP Ministro da Agricultura (gr.II), em novembro do ano passado, sem prejuízo das conquistas do GP Presidente da ABCPCC (gr.III) e da Prova Especial Hernani Azevedo Silva. Hotaru venceu corridas dos 1.100 aos 2.400 metros, nas pistas de grama e areia.

Mais notícias

Nesta terça-feira (3), pré-inscrições para o festival do Grande Prêmio São Paulo

Final de semana máximo do turfe paulista ocorrerá entre os dias 13 e 15 de maio.

Janelle Monae finaliza em quarto em stakes

Corredora do Haras Santa Rita da Serra estreou nos Estados Unidos com um quarto no Marie G. Krantz Memorial Stakes.

King Four demonstra sobras na Prova Especial Clackson

Potro do Stud Angel voltou a produzir atuação acima da média, na raia de areia.