24 fev 2017 | 16:55:32

Na Prova Especial Tito Mello Zarvos, melhor para Super Birthday

Super Birthday, 6 anos, filho de Vettori e Clara Again (Bright Again), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi, venceu, nesse domingo (29), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Tito Mello Zarvos, em 1.500m na pista de areia (houve mudança de raia), para produtos de 3 e mais anos.


Super Birthday aparou com sucesso os avanços de Orpheus nos últimos lances do páreo
Imagem: Marília Lemos

Momento de Alegria (Refuse To Bend) assumiu a ponta pela cerca, após a largada. Super Birthday e Tem Lenha (Redattore) forçavam mais abertos. Orpheus (Forestry), Campeoníssimo (Put It Back), Blessed Tiger (Amigoni) e Xambre Thunder (Durban Thunder) corriam na sequência.

Ao final da reta oposta, Antônio Mesquita levou Momento de Alegria um bocado para fora a fim de minimizar os efeitos das diagonais que estavam para ser traçadas por Super Birthday e Tem Lenha. Ainda assim, fora Tem Lenha quem assumiu o controle das ações na curva, sobrando Momento de Alegria para segundo e ficando Super Birthday, "agarrado", em terceiro.

Na reta de chegada, Momento de Alegria e Super Birthday igualaram a linha de Tem Lenha na seta dos 500 finais. Quando "mexido" por Michel Platini, porém, Super Birthday desvencilhou-se dos seus dois oponentes, livrando vantagem, rapidamente, na primeira posição.

Quando faltavam 200 metros para o disco, Blessed Tiger, aberto, e Orpheus, pelos paus, ensaiavam seus arremates para cima de Super Birthday. Por melhores que fossem as suas ações (principalmente a de Orpheus), porém, Super Birthday ainda trazia "gordura" mais do que considerável na primeira posição.

Assim, Super Birthday alcançou o espelho 1/2 corpo à frente de Orpheus. Blessed Tiger (4 e 1/4) foi o terceiro, finalizando Campeoníssimo (5 e 3/4) e Tem Lenha (7 e 3/4) no complemento do placar. Momento de Alegria e Xambre Thunder fecharam raia.

Com preparo de Nilson Lima, Super Birthday conquistou a sua nona vitória em 54 corridas. Tempo de 1:28.41.

Mais notícias

No sino, Olympic Harvard fatura o GP Linneo de Paula Machado (gr.III)

Potro do Haras Regina conquistou batismo clássico.

Cristal: Lord of Westbury venceu o melhor páreo da reunião

Corredor do Haras Uberlândia conquistou o Clássico Presidente Camilo Carvalho Coelho.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (4ª edição)

Michel Platini segue em rotina de vitórias na Mauritânia.  Imagem: MTC Divulgação MAURITANIA MICHEL PLATINI (M. Platini), JOSÉ DE SOUZA (J. Souza), JOSÉ APARECIDO (J. Aparecido) e ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva): Michel Platini segue em bom ritmo na Mauritânia. Na última reunião, o brasileiro mandou duas para o disco, aparecendo, agora, em sétimo na tábua de classificação (6... [continua ]