24 set 2017 | 17:25:53

Na redução de distância, Desejada Poty prevalece na Prova Especial Bucarest

Defensora do Stud Escorial conquistou sua primeira vitória fora da chamada comum.


Vagner Borges vibra com a vitória de Desejada Poty

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (24) na Gávea, a Prova Especial Bucarest, em 1.000m na pista de grama (leve, com cerca móvel de 12m), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Desejada Poty, 4 anos, filha de Desejado Thunder e Poty Indy (P. T. Indy), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Escorial.

Emirates Sand (Emirates To Dubai) assumiu a ponta na largada, correndo D’Enny Star (Silent Times) em segundo. Por fora, Desejada Poty acionava na terceira colocação. Depois, Equivalenza (Put It Back), Middle Fast (Crimson Tide) e Iguatemi (Holy Roman Emperor).

Na reta final, Vagner Gorges aguardou até os últimos 350 metros para fazer a partida em Desejada Poty. Largando dali, a corredora passou sem dificuldades por Emirates Sand e D’Enny Star, ao passo que Middle Fast, vinda de trás, começava a avançar.

Mantendo o bom ritmo, Desejada Poty chegou ao disco ¾ de corpo à frente de Middle Fast, que formou a dupla. Equivalenza (3), Iguatemi (3 e ¼) e Emirates Sand (5 e ¾) deram números finais ao marcador remunerado. A seguir, D’Enny Star. Não correram Sou Giovanna e French Coup.

Treinada por Luis Esteves, Desejada Poty conquistou a quarta vitória (a primeira fora da chamada comum) em 13 apresentações. Tempo de 56.15.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: sorteio da ordem de entrada

Produtos de mães com nomes iniciados pelas letras "J" (1ª noite) e "M" (2ª noite) adentrarão por primeiro no tattersall do Jockey Club Brasileiro

Laurent abre – em alto estilo – a semana máxima carioca

Potro do Haras Figueira do Lago conquistou o Clássico Imprensa (L) – Jornalista Cristiane Dias.

O fim da furosemida na Breeders' Cup: experiência sem traumas

Pela primeira vez na história, o maior festival turfístico norte-americano foi realizado sem que houvesse autorização para utilização de furosemida. Confira a matéria de Bill Finley, no Thoroughbred Daily News.