13 nov 2020 | 19:00:54

Never On Sunday vence e convence no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Filha do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Boate Azul, venceu o “Páreo das Éguas”, em Porto Alegre.


Never On Sunday venceu aos esbarros

Imagem: JCRS (Facebook)

Nesta sexta-feira (13), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, foi disputado o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima, em 2.000m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos. Primeira prova da chamada nobre local, no festival do Bento Gonçalves 2020, o páreo revelou a vitória de Never On Sunday, 4 anos, filha de Victory Is Ours e View To A Kill (Redattore), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Boate Azul.

Com quatro competidoras alinhando para a disputa, Never On Sunday chegou a sobrar para último, na reta oposta. Recebendo a partida de Leandro Henrique, na cabeceira da última curva, Never On Sunday tomou a ponta, na altura dos últimos 800 metros.

Na reta final, Henrique levou Never On Sunday para o externo da pista, por onde a corredora trilhou sua – fácil – vitória. Sereia de Birigui formou a dupla, cerca de 10 corpos atrás da ganhadora. Gata do Meyer e Fuengo Enlas Patas depois.

Treinada por A. S. Garcia, Never On Sunday conquistou a 3ª vitória em 22 saídas. Tempo de 2:16.50.

Mais notícias

Temporada fantástica: Francisco Leandro atinge 400 vitórias e vence estatística mais uma vez

Jóquei brasileiro, mesmo num ano marcado por acidentes, voltou a brilhar, intensamente, no turfe argentino, alcançando sua quinta estatística de pilotos.

EUA: garanhões nascidos a partir de 2020 terão limitação de coberturas

Regra, agora formalizada, do Jockey Club estadunidense limitará o número de 140 éguas, por temporada, a serem padreadas por garanhões nascidos a partir de 2020.

Maroñas: em grande forma, Holy Legal bate os machos em G3

Velocista do Haras Belmont conquistou fácil vitória no Clásico José Martinelli Gomez (gr.III).