05 out 2019 | 21:39:13

Nhoquin assegura lugar no partidor do Derby

Potro do Stud Red Rafa venceu o Clássico Emerson (L).


Nhoquin abandonou o perdedor em alto estilo.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (5), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 anos disputaram o Clássico Emerson (L), em 2.400m na pista de grama (leve), em preparatória para o Derby Paulista, de novembro. Venceu Nhoquin, filho de T. H. Approval e Top Dodge (Dodge), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Red Rafa.

Conduzido por Carlos Lavor, Nhoquin aproveitou-se do train lento que ele próprio imprimiu ao páreo. Na reta final, quando Nenem Bem partiu para cima do ponteiro, esteva ainda estava inteiro. Derrotou o oponente por 3 corpos e ¾, marcando ponta e dupla da criação Phillipson. Peter Wells foi o terceiro. Ikepela e Haja Coração depois.

Treinado por Afonso Flório Barbosa (Campinas/SP), Nhoquin obteve a primeira vitória em 6 saídas. A milha e meia foi completa em 2:30.28, com finais de 23.72 e 11.87.

Mais notícias

Grécia Central leva a melhor na Prova Especial Emabruk

Adaptada às distâncias curtas, potranca do Haras Cifra conquistou novo êxito

Pela centésima vez, o grande prêmio que faz os corações baterem mais forte

No próximo domingo, turfistas de todo o Brasil estarão a postos para a largada do 100º Grande Prêmio São Paulo. E para brindar uma história de tamanha imponência, uma programação repleta de atrações está à espera dos amantes das corridas de cavalo.

Baaeed chega a 9 corridas de invencibilidade no Sussex Stakes (G1)

Craque da Shadwell derrotou o 3 anos Modern Games na milha mais famosa de Goodwood.