05 out 2019 | 21:39:13

Nhoquin assegura lugar no partidor do Derby

Potro do Stud Red Rafa venceu o Clássico Emerson (L).

Nhoquin abandonou o perdedor em alto estilo.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (5), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 anos disputaram o Clássico Emerson (L), em 2.400m na pista de grama (leve), em preparatória para o Derby Paulista, de novembro. Venceu Nhoquin, filho de T. H. Approval e Top Dodge (Dodge), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Red Rafa.

Conduzido por Carlos Lavor, Nhoquin aproveitou-se do train lento que ele próprio imprimiu ao páreo. Na reta final, quando Nenem Bem partiu para cima do ponteiro, esteva ainda estava inteiro. Derrotou o oponente por 3 corpos e ¾, marcando ponta e dupla da criação Phillipson. Peter Wells foi o terceiro. Ikepela e Haja Coração depois.

Treinado por Afonso Flório Barbosa (Campinas/SP), Nhoquin obteve a primeira vitória em 6 saídas. A milha e meia foi completa em 2:30.28, com finais de 23.72 e 11.87.

Mais notícias

Argentina: On The Road, um Quick Road, vence o 2000 Guineas (gr.I)

Filho do semental brasileiro – já desaparecido – é de criação e propriedade do Haras La Providencia.

Ler na íntegra

Em exibição de gala, Arrogate brilha na Pegasus World Cup (gr.I)

A versão inaugural da Pegasus World Cup (gr.I), com US$ 12 milhões de dotação (e que assim passa a figurar como a prova mais bem dotada do turfe internacional), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada ontem (28) em Gulfstream Park, nos Estados Unidos. E quando se esperava por um duelo entre Arrogate e California Chrome, aquele, todavia,... [continua ]

Ler na íntegra

EUA: Halston realiza seu primeiro exercício cronometrado

Derby winner paulista realizou partida, em Tampa Bay Downs.

Ler na íntegra