15 maio 2022 | 18:24:57

No baile de Emerson Garcia, Neto Ernesto fecha o salão

Defensor do Stud Orit levantou a Prova Especial Quartier Latin, na derradeira disputa do festival máximo de Cidade Jardim.


No encerramento da jornada, melhor para Neto Ernesto

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Profissional que já protagonizado o feito de, na mesma tarde, vencer os Grandes Prêmios São Paulo (G1) e Presidente da República (G2), Emerson Garcia encerrou a festa de Cidade Jardim com chave de ouro. Em seu “baile” particular, o treinador encilhou Neto Ernesto, 5 anos, filho de Gober e Une Peinture (Peintre Celebre), de criação do Stud Red Rafa e propriedade do Stud Orbit, que, no último páreo da jornada, venceu a Prova Especial Quartier Latin, em 1.600m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos.

Nem Le Leopard, que puxava o ritmo, em primeiro, tampouco Bavaro Beach, que cumpria a escolta do líder, foram páreo para o arremate de Neto Ernesto, nos últimos 300 metros. Sem briga, o conduzido de Fernando Larroque tomou conta do primeiro posto e “saiu tirando”, rumo ao vencedor.

Bavaro Beach conseguiu manter o segundo lugar, a 4 corpos e ½. Alfacinha, reaparecendo, foi o terceiro. Chevre D’Or e Jackato deram números finais ao marcador.

A seguir, Magic of Control, Jolly-Toy, Avião Sureño, Le Leopard, Luckysiri e Melhor Irmão.

Neto Ernesto passa a contar com 5 vitórias em 16 corridas. Tempo de 1:34.61.

Mais notícias

Mondragon encerra 2019 com vitória no GP Sandpit (gr.III)

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente ao Haras Figueira do Lago, fechou com chave de ouro sua primeira campanha aos 3 anos.

Copa dos Criadores: primeira parcela do added deverá ser paga nesta sexta-feira (22/7)

Confira a chamada completa da Copa dos Criadores 2022, com valores, datas e outras informações.

Lord of Westbury inaugura 2022 no Cristal

Corredor do Hara Uberlândia venceu o Clássico Presidente Fernando José da Rocha.