17 maio 2024 | 21:45:25

No Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L), melhor para Samcat

Potranca do Stud Escorial confirmou seu favoritismo.


Samcat viajou até São Paulo e levantou prova clássica.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a potrancas de 2 anos, o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L), em 1.300m na raia de areia (macia), foi disputado nesta sexta-feira (17), em Cidade Jardim, e revelou a vitória de Samcat, filha de Verrazano e Halla Star (Forestry), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Escorial.

Postulando o primeiro posto, desde a largada, Samcat, na primeira metade da competição, disputou a dianteira com Olympic Winner - que não teve largada das melhores.

Na reta final, conforme Samcat galgou êxito em se desvencilhar de Olympic Winner, passou, então, a lidar com o arremate de Só de Amor, que chegou a dar alguma impressão, nos últimos 300 metros.

Sob o rigor de José Aparecido, porém, Samcat neutralizou as investidas da oponente e, a 150 metros do espelho, mandou-se para o disco. Só de Amor conservou a formação da dupla, a 7 corpos e 1/4. Olympic Winner foi a terceira. La Special Polly e Mauiari completaram o marcador. A seguir, New Jersey.

Teófilo Oliveira, no Hipódromo da Gávea, é o treinador de Samcat. Agora, a corredora soma 3 vitórias (2 clássicas) em 4 corridas.

Tempo de 1:17.68.

 

Mais notícias

Amor I Love You levanta o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L.)

Velocista do Stud Eterno Amor conquistou o último clássico do festival máximo.

Um show de Kamora na PE Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães

Filha do nacional Comandante Dodge, potranca do Haras Nijú deixou excelente impressão no quilômetro paulista.

EUA: brasileiro In Love vence allowance, em Keeneland

Filho de Agnes Gold pertence ao Stud Rio Dois Irmãos,