11 nov 2023 | 03:19:18

Bien Sureño é bicampeão do Grande Prêmio Governador do Estado (G2)

Defensor de Neverending Stud prevaleceu no choque dos milheiros.


Bien Sureño (por fora) sacou vantagem sobre Nureyev Boy.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma das mais tradicionais e importantes disputas da milha, no calendário clássico brasileiro, o Grande Prêmio Governador do Estado (G2), em 1.600m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (11), em Cidade Jardim. Venceu, pela segunda vez em sua campanha, Bien Sureño, 7 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud. 

Mesmo sobrando para as últimas colocações, na reta final, Bien Sureño, sob a tocada enérgica de José Aparecido (em substituição a Fernando Larroque, não desistiu, em parte alguma, do tiro direto), veio alcançar Nureyev Boy nos lances decisivos. Diferença de 1/2 cabeça entre os dois, no disco.

Raiolux foi o terceiro. Nolasco e Aglow Way completaram o marcador. Depois, Bobby Moore.

Mantido em excelente estado por Emerson Garcia/SP, Bien Sureño obteve sua 14ª vitória (a 8ª clássica) em 31 corridas.

Tempo de 1:33.98.

 

Mais notícias

No final de semana, Turfe Paranaense, Derby e clássicos da nova geração movimentam Curitiba

Programação paranaense apresenta diversas atrações; confira os campos.

Magnitude desbanca Forever Young, na Dubai World Cup (G1)

Corredor norte-americano foi a estrela mor do festival de Dubai.

Desfechos das tríplices coroas do Rio de Janeiro têm campos conhecidos

Os Grandes Prêmios Cruzeiro do Sul (G1) e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) - ambos com patrocínio do Haras Santa Maria de Araras - serão disputados no dia 12 de abril, na Gávea.