26 out 2023 | 15:55:48

No sábado, as emoções de mais um Grande Prêmio Bento Magalhães

Festival será realizado no Jockey Club de Pernambuco.


Arte de divulgação do "Bento 2023".

Imagem: Jockey Club de Pernambuco (Arquivo)

No próximo sábado (28), a tradicional raia da Madalena, no Recife, dará lugar e vez à disputa de mais um Grande Prêmio Bento Magalhães. Na sua 55ª edição, a prova máxima do turfe pernambucano - que também representa um clássico para os turfe nordestino e brasileiro, como um todo - contará com 9 animais, na composição de seu lote.

Vindo de obter duas vitórias facílimas, In Fact (Midshipman) deverá competir na condição de destacado favorito. O defensor do Haras Depiguá será conduzido por Gabriel Martins e recebe o treinamento de R. Gomes - profissional responsável pelo preparo de Ultra Bom, vencedor do "Bento" em 2021.

Múltiplo ganhador clássico na Gávea (com direito a colocação em GP Brasil), Olympic Impact (Redattore), de Paulo Henrique Farias de Araújo Pereira, muito embora tenha chegado distante de In Fact, na corrida preparatória, ainda assim aparece bom cotado para levar a melhor, num eventual deslize do predileto dos apostadores. Muito bem adaptado à raia local, Coração Sureño (Glória de Campeão), de Renato Medeiros Barbosa, é outro nome dentre os "prováveis". Em seu dorso, levará o recordista mundial de vitórias, Jorge Ricardo - que, por sua vez, busca seu primeiro êxito no histórico da competição.

Adicionado, He's Gold, Pacto Secreto, North Face, Trick Twice e C'Est Possible são os demais inscritos. 

Além do GP Bento Magalhães, também serão disputados, ao longo da programação de 9 corridas, os Grandes Prêmios Pedro Allain Teixeira (1.700m, produtos de 3 e mais anos), Romeu Medeiros (1.000m, produtos de 3 e mais anos) e as Provas Especiais Cláudio Santa Cruz (1.300m, éguas de 3 e mais anos) e Maurício de Nassau (1.700m, produtos de 3 anos, 3ª prova da tríplice coroa).

Para acessar o retrospecto completo, CLIQUE AQUI.

Para acessar o canal oficial do Jockey Club de Pernambuco, no Youtube, e assistir à transmissão ao vivo, CLIQUE AQUI.

 

Mais notícias

Tv Turfe mostra Macadamia correndo G1, segunda-feira (29), em Santa Anita

Crioula do Haras Springfield alinhará para a disputa do Gamely Stakes (G1).

GP Bento Gonçalves (gr.II) recebe dez pré-inscrições

Festival máximo do turfe gaúcho acontecerá no próximo dia 21 de outubro.

Criação: craque japonesa Almond Eye está prenhe de Epiphaneia

Casal de ganhadores da Japan Cup (G1) é artigo de total expectativa em torno do produto que nascerá, no primeiro semestre de 2022.