25 nov 2021 | 22:25:03

Noite Linda levanta o Clássico Assembleia Legislativa

Potranca de Alberto J. Tiellet Miorim conquistou o principal páreo do dia, no Cristal.


Noite Linda venceu em firme arremate

Imagem: Transmissão JCRS (Arquivo)

Páreo central da jornada realizada, nesta quinta-feira (25), em Porto Alegre, o Clássico Assembleia Legislativa, em 1.300m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, teve em Noite Linda, 3 anos, filha de Oliver Zip e Nightnightnight (Whywhywhy), de criação do Haras Celcape e propriedade de Alberto Juarez Tiellet Miorim, a sua ganhadora.

Mesmo “largando limpa”, em ótimo pique de partida, Noite Linda foi recolhida por P. Jesus, assim que corridos os primeiros metros da prova. Sobrou para terceiro, algo distante da briga travada entre sua companheira de farda Herdeira D’Anafer e a favorita Riomaggiore.

Na reta final, a dupla que corria à frente não foi páreo para a atropelada de Noite Linda. Esta, com boa ação, tomou conta do páreo, na altura dos 200 finais, deixando Regal Venus, a 3 corpos, na segunda colocação. Riomaggiore foi a terceira. Never On Sunday e Magic Flower completaram o marcador.

Treinada por Luciano Arias, Noite Linda conquistou sua 5ª vitória em 9 corridas.

Tempo de 1:22.00.

Mais notícias

Criação: mãe de California Chrome dá a luz a um filho de Tapit

Nasceu na última quarta-feira (25) na Atlas Farm, no Kentucky, uma irmão materno de California Chrome, por Tapit. O macho parido pela matriz Love The Chase (Not For Love) nasceu pouco antes da meia-noite, de acordo com a reportagem da Blood Horse.

Números da criação sul-americana: gerações 2010 a 2020

A Organização Sul-Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês ("OSAF") divulgou a compilação do número de produtos nascidos, na América do Sul (e em países latinos, localizados na América Central e na América do Norte), ao longo da última década. Vide o resultado da compilação:

Com staff brasileiro, Quality Boone, um Daniel Boone, estreia com vitória em Dubai

Potro do Stud Guará del Sur venceu handicap, em Meydan, com US$ 87,5 mil de bolsa.