08 ago 2020 | 16:34:00

Northern Town vence e convence entre as velocistas

Velocista do Stud Pinheiros do Sul conquistou a Prova Especial Jorge da Cunha Bueno e Princese Héléne Yourievitch.


Northern Town venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Jorge da Cunha Bueno e Princese Héléne Yourievitch, em 1.000m na raia de grama (macia, com 8m de cerca móvel), foi disputada neste sábado (8), no Jockey Club de São Paulo. Vitória de Northern Town, 5 anos, filha de Que Fenômeno e Refugee (Gilded Times), de criação de Adolpho Smith de Vasconcellos Crippa e propriedade do Stud Pinheiros do Sul.

Northern Town assumiu a ponta, logo após a largada. Alegria Total, porém, logo partiu para cima da ponteira. Hamitbey e Wave Red espiavam a briga, “de camarote”, nas posições subsequentes.

Terminado o prolongamento da reta final, Northern Town passou a despregar-se daquelas que corriam no seu encalço. Vindas de trás, Her Tank Zip e Fanny do Jaguarete tentaram, sem sucesso, colocar em xeque o êxito da conduzida de Marcos Ribeiro. Esta, porém, neutralizou as investidas, derrotando Her Tank Zip por 1 corpo e ¾. Fanny do Jaguarete foi a terceira.

Wave Red e Hamitbey completaram o marcador. A seguir, Jaguatirica, Alegria Total e Estimada Patroa.

Recebendo treinamento de Lucas Quintana, Northern Town conquistou a 7ª vitória em 23 saídas. Tempo de 54.50 (manual), com finais de 22.78 e 11.90.

Mais notícias

PE Jorge da Cunha Bueno e Princesa Héléne Yourievitch: Ajustada Agena segue imbatível

Potranca do Haras do Morro segue sem conhecer derrota.

Em evolução, Pra Sempre fatura o GP Mariano Procópio (G3)

Defensora do Stud Eternamente Rio prevaleceu em final de emoção, com Luis Esteves emplacando 100% de aproveitamento nos clássicos da jornada e obtendo seu quarto troféu seguido do páreo.

Nova sensação europeia, Too Darn Hot brilha no Dewhurst Stakes (gr.I)

Corredor invicto figura como líder, entre os corredores de 2 anos, no continente. Entre as fêmeas, melhor para Iridessa na Fillies’ Mile (gr.I).