21 jun 2021 | 13:09:52

Nota de falecimento: Kuki Giobbi


Kuki Giobbi

Imagem: Divulgação JCSP

Faleceu, nesta segunda-feira, o titular do Haras San Francesco, Kuki Giobbi. Deixa mais uma lacuna, sentida e de impossível reparação, no convívio de amigos e familiares, bem como na comunidade turfística nacional – que, frequente e rotineiramente, aprendeu a contemplar sua participação ativa e a paixão nutrida, pelos cavalos.

O Haras San Francesco brindou as pistas, do país e do exterior, com inúmeros corredores de alto padrão. Ganhador do Grande Prêmio São Paulo, Ken Graf presenteou a criação da Família Giobbi, justamente, com a prova máxima, da cidade e estado, com os quais tanto se identificavam. Múltipla ganhadora de G1 e muito próxima de ser tornado tríplice coroada, em 1988, Mamma Rosita é outro nome especial, na galeria do haras. Primeiro brasileiro a vencer uma prova no Carnival de Dubai, Sushi-Bar foi um dos principais crioulos do San Francesco, em ação, no Século XXI.

Investidor pujante, Kuki trouxe ao Brasil diversas matrizes importadas, bem como participou dos condomínios de diversos garanhões. Por último, importou War Secretary, o primeiro filho de War Front a servir no Brasil, cuja primeira geração estreará no primeiro semestre de 2022.

Inobstante suas atividades, de criador e proprietário, Kuki acompanhava, pessoalmente, diversos festivais turfísticos, mundo afora, sempre na companhia de amigos que, desde já, sentem, profundamente, sua perda.

A Diretoria da ABCPCC presta votos de luto e condolências à família e amigos de Kuki Giobbi.

Mais notícias

Vijay conquista a primeira vitória clássica, em São Paulo

Potro do Stud Flor de Lotus venceu o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L).

Linda Lê aprova a milha e meia da Prova Especial Donética

Corredora do Haras Phillipson descende de T. H. Approval.

Mercado: vendas de Tattersalls ultrapassam US$ 80,7 milhões

O December Mare Sale encerrou-se nesta quinta-feira (6), em Newmarket.