11 out 2021 | 13:04:25

Nota de falecimento: Luiz Vicente Goulart Macedo


Luiz Vicente Goulart Macedo

Imagem: MPM Propaganda

Faleceu, nesta segunda-feira (11), aos 90 anos, o ex-diretor e presidente da comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro, Luiz Vicente Goulart Macedo. Notabilizado por ter sido o titular da farda encarnada do Stud Brincadeira, Macedo não resistiu, de acordo com publicação do website do Jockey Club Brasileiro, a complicações decorrentes de uma pneumonia.

Um dos nomes de maior destaque do marketing e propaganda do país, Macedo participou, ativamente, da vida diretiva do Jockey Club Brasileiro. Do lado de dentro das pistas, viu defensores de sua farda vencerem algumas das mais renomadas provas do turfe brasileiro. Exclusive Star, em 1995, rendeu-lhe o Grande Prêmio Diana (G1). Anos mais tarde, entre 2000 e 2001, o milheiro Jarrinho conquistaria o difícil double, nas versões carioca e paulista, do Grande Prêmio Presidente da República (G1).

Ainda de acordo com o website do Jockey Club Brasileiro, o velório acontecerá na terça-feira (12/10), a partir das 10 horas, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul da cidade do Rio de Janeiro.

A Diretoria da ABCPCC presta votos de luto e solidariedade para seus amigos e familiares.

Mais notícias

Cônsul American confirma favoritismo em Cidade Jardim

Alazão do Stud El Gibbor venceu o Clássico Pres. Marcio Corrêa de Toledo (L).

Mapa da Extensão do Leilão de Coberturas e do Leilão Extraordinário de Coberturas ABCPCC

Leilões foram realizados via WhatsApp, com encerramento no dia 18 de julho.

Olympic Harvard vence listed no Uruguai

Alazão do Haras Regina obteve batismo clássico em Maroñas.