11 out 2021 | 16:04:25

Nota de falecimento: Luiz Vicente Goulart Macedo


Luiz Vicente Goulart Macedo

Imagem: MPM Propaganda

Faleceu, nesta segunda-feira (11), aos 90 anos, o ex-diretor e presidente da comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro, Luiz Vicente Goulart Macedo. Notabilizado por ter sido o titular da farda encarnada do Stud Brincadeira, Macedo não resistiu, de acordo com publicação do website do Jockey Club Brasileiro, a complicações decorrentes de uma pneumonia.

Um dos nomes de maior destaque do marketing e propaganda do país, Macedo participou, ativamente, da vida diretiva do Jockey Club Brasileiro. Do lado de dentro das pistas, viu defensores de sua farda vencerem algumas das mais renomadas provas do turfe brasileiro. Exclusive Star, em 1995, rendeu-lhe o Grande Prêmio Diana (G1). Anos mais tarde, entre 2000 e 2001, o milheiro Jarrinho conquistaria o difícil double, nas versões carioca e paulista, do Grande Prêmio Presidente da República (G1).

Ainda de acordo com o website do Jockey Club Brasileiro, o velório acontecerá na terça-feira (12/10), a partir das 10 horas, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul da cidade do Rio de Janeiro.

A Diretoria da ABCPCC presta votos de luto e solidariedade para seus amigos e familiares.

Mais notícias

Trinca Ferro vence teste para o Derby, em Curitiba

Potro do Stud J.C.R. conquistou a Prova Especial Manoel Mehl.

TBS International: patrocinadora oficial da Copa Precocidade e Velocidade 2026

Em 2026, a TBS International volta a estar, lado a lado, com a Copa Precocidade e Velocidade. Imagem: TBS International Em mais um ano de parceria, junto à realização da prova, a TBS International patrocina a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 2026. Desde 1984, quando fundada por Mário Marquez e Eduardo Buffara, a TBS International desempenha atuação em diferentes segmentos... [continua ]

Na despedida de Frankie Dettori, JCB dará início às tríplices coroas; confira os campos

Added para os Grandes Prêmios Henrique Possolo (G1) e Estado do Rio de Janeiro (G1) foram divulgados pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro.