Nude leva a melhor na PE Baronesa Marie Blanche Von Leithner
Corredora do Haras Phillipson conquistou o principal páreo do sábado, em Cidade Jardim.
Nude (por fora) levou a melhor, na prova especial
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Principal embate deste sábado (8), em Cidade Jardim, a Prova Especial Baronesa Marie Blanche Von Leithner, em 1.600m na pista de areia encharcada (houve mudança de pista, vez que prova originalmente programada para a grama), para éguas de 3 e mais anos, teve em Nude, 5 anos, filha de T. H. Approval e Loving Stripes (Candy Stripes), de criação e propriedade do Haras Phillipson, a sua vencedora.
Mutlu San, como esperado, mandou-se para a ponta. A favorita Da Cocasse, porém, não lhe deu tréguas: acompanhava o ritmo, de perto, pela linha um.
Ruberley Viana, por sua vez, mantinha Nude nas pegadas das duas da frente, alternando entre as terceira e quarta colocações, vez que Saxshow também buscava o terceiro.
Nos primeiros 300 metros da reta final, um “pega” movimentado entre Da Cocasse (àquela altura na dianteira) e Mutlu San. Dali em diante, porém, quando o train de corrida pesou à dupla, ganhou força o arremate de Nude.
Com melhor ação, a corredora carregou até o disco, derrotando Da Cocasse por ¼ de corpo. Mutlu San, “agarrada” a ¾ de corpo, foi a terceira. Guerra Nuclear e Saxshow completaram o placar.
Depois, Magia Negra e Royal Lady.
Treinada por Nelito Cunha, Nude obteve sua 5ª vitória em 26 corridas.
Tempo de 1:35.00, com finais de 25.80 e 13.26.
Mais notícias
Exposição sobre Jockey Club de São Paulo ganha reportagem na Globo
Programada até o próximo mês de junho, exposição “Jockey Club Patrimônio Cultural da Cidade de São Paulo”, que contempla, ainda, visita guiada por Cidade Jardim, ganhou reportagem exibida na primeira edição do programa “SPTV”, da Rede Globo de Televisão


