06 abr 2022 | 20:51:47

Pela 4ª vez seguida, Francisco Leandro recebe o Distinciones Pellegrini de Melhor Jóquei

Bridão brasileiro segue em plena evidência no turfe argentino.


Francisco Leandro: mais uma vez, o Melhor Jóquei da Argentina

Imagem: Arquivo 

Depois de um 2021 espetacular, seria difícil crer que Francisco Leandro deixaria de receber, mais uma vez, o Distinciones Pellegrini, principal honraria do turfe argentino, entregue aos seus destaques, ano a ano. Na cerimônia realizada na terça-feira (5), o bridão brasileiro recebeu, pela quarta vez consecutiva, o prêmio de Melhor Jóquei do país.

O prêmio coroou uma temporada que, além de brilhante, foi para lá de improvável. Isso porque Leandro, mesmo se acidentando mais de uma vez (e se ausentando, por consequência, das competições), veio a ultrapassar a marca de 400 vitórias. Na ocasião, conquistou sua quinta estatística consecutiva.

Durante o ano, além das provas de chamada comum, Leandro vingou, também, em alguns dos mais importantes páreos do calendário clássico argentino. Dentre os troféus conquistados, estão os dos tradicionais Gran Premios Nacional (G1, vencido por Irwin), Dardo Rocha (G1, vencido por Zuran Zuran) e de Honor (G1, vencido por Strategos) – sem prejuízo de outros.

Nas demais categorias, destaque para Village King, eleito Cavalo do Ano. Vencedor do GP Carlos Pellegrini (G1), o animal egresso da seção argentina do Haras Santa Maria de Araras também recebeu os troféus de Melhor Fundista e Melhor Cavalo Adulto.

Mais notícias

No auge da forma, Bien Sureño conquista o Governador do Estado

Milheiro de Neverending Stud obteve vitória de G2.

Kopenhagen confirma favoritismo no GP Professor Nova Monteiro (G3)

Arenático do Haras Springfield conquistou o derradeiro grande prêmio do turfe brasileiro, em 2021.

Austrália: “Magic Moreira” emplaca mais uma vitória de G1

Durante sua jornada australiana, piloto brasileiro voltou a conduzir Militarize a prova de graduação máxima, desta feita no Champagne Stakes (G1). Na mesma reunião, levou Olentia à vitória em prova de G3.