Pelo segundo ano consecutivo, Kempes Love vence o Clássico Criação Nacional
Corredor de Alberto J. Tiellet Miorim conquistou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.
Kempes Love venceu de ponta a ponta.
Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS
Repetindo o êxito obtido no mesmo páreo em 2025, Kempes Love, 6 anos, filho de Put It Back e Tarry Town (Wild Event), de criação do Haras Nijú e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, venceu, nesta quinta-feira (15), o Clássico Criação Nacional.
A prova, destinada a produtos de 3 e mais anos, marcou a principal disputa do dia em Porto Alegre.
Com Leonardo Gouvea “up”, Kempes Love mandou na prova desde a largada. Olympic Park passou por Meu Primeiro Amor no ingresso do pelotão à reta final e, assumindo a segunda colocação, ensaiou avanços sobre Kempes Love. Este, contudo, ao ser exigido, voltou a “folgar” na primeira colocação.
Em vitória fácil, Kempes Love bateu Olympic Park por 5 corpos. Meu Primeiro Amor, Treasure Cartier e Goleador completaram o marcador.
Treinado por Elziar Santos, Kempes Love obteve sua 7ª vitória em 45 corridas.
A milha foi percorrida em 1:40.40.
Mais notícias
Copa Precocidade e Velocidade 2027: inscrições prorrogadas até o dia 23 de outubro
As inscrições para a edição de 2027 da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC foram prorrogadas até o dia 23 de outubro (sexta-feira da próxima semana). CLIQUE AQUI para conferir o regulamento (também disponível na aba “ABCPCC” – “Copa dos Criadores”). A prova voltará a ter a Gávea como palco de sua final, em março de 2027. Serão recebidas, no prazo prorrogado,... [continua ]


