24 set 2017 | 18:15:45

Ponsardin produz estreia de luxo em Curitiba

Potro da Coudelaria Baptista venceu a Prova Especial Sivio Batista Piotto.


Ponsardin conquistou vitória facílima

Imagem: Marília Lemos

Destinada a produtos inéditos de 3 anos, a Prova Especial Silvio Batista Piotto, em 1.400m na pista de areia, teve sua disputa neste domingo (24) festivo, em Curitiba. Venceu Ponsardin, filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), de criação e propriedade da Coudelaria Baptista.

Kokkinakis (Pioneering) fez questão absoluta da primeira colocação. Pelos paus, Divino (First American) forçava em segundo. Quatermain (Glória de Campeão) corria em terceiro, recebendo os avanços de Ponsardin, mais aberto.

Na curva, Divino, posicionado por fora de Kokkinakis, emparelhou com o ponteiro. Ponsardin, por sua vez, espiava as movimentações da dupla na terceira posição.

Abordada a reta de chegada, Divino e Ponsardin deixaram Kokkinakis para trás. No mínimo impulso de Ângelo Márcio Souza, Ponsardin desalojou Divino da liderança e passou a aumentar, cada vez mais, a sua vantagem. Num êxito de grande autoridade, que acena, desde logo, para um futuro promissor, Ponsardin derrotou Divino por 5 corpos e ½. I Perservered (Red Rock Canyon) terminou em terceiro. Kokkinakis e Rossellino (Pavillon) deram números finais ao placar remunerado. A seguir, Quatermain.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Ponsardin – irmão próprio de Olhar Mágico, que dentro de instantes tentará a vitória no GP Paraná – registrou 1:27.83.

Mais notícias

Com Saxon Warrior, Aidan O’Brien quebra recorde histórico e vence o 26º G1 no ano

Vitória do japonês Saxon Warrior no Racing Post Trophy (gr.I) fez com que treinador irlandês derrubasse a marca histórica de Robert Frankel.

Copa dos Criadores: participe de um dos maiores festivais dos últimos tempos!

Com inscrições em número recorde, a Copa dos Criadores de 2023 promete apresentar algumas das melhores bolsas da história do festival. Garanta sua participação até a próxima sexta-feira (2), com o pagamento da Taxa Universal.

Governador do Rio de Janeiro, Witzel clama pela legalização do jogo no país

Recém-eleito, Wilson Witzel (PSC) fez alerta sobre a grave situação do erário público do Estado do Rio de Janeiro. Em meio às alternativas sinalizadas, a legalização das apostas.