24 set 2017 | 18:15:45

Ponsardin produz estreia de luxo em Curitiba

Potro da Coudelaria Baptista venceu a Prova Especial Sivio Batista Piotto.


Ponsardin conquistou vitória facílima

Imagem: Marília Lemos

Destinada a produtos inéditos de 3 anos, a Prova Especial Silvio Batista Piotto, em 1.400m na pista de areia, teve sua disputa neste domingo (24) festivo, em Curitiba. Venceu Ponsardin, filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), de criação e propriedade da Coudelaria Baptista.

Kokkinakis (Pioneering) fez questão absoluta da primeira colocação. Pelos paus, Divino (First American) forçava em segundo. Quatermain (Glória de Campeão) corria em terceiro, recebendo os avanços de Ponsardin, mais aberto.

Na curva, Divino, posicionado por fora de Kokkinakis, emparelhou com o ponteiro. Ponsardin, por sua vez, espiava as movimentações da dupla na terceira posição.

Abordada a reta de chegada, Divino e Ponsardin deixaram Kokkinakis para trás. No mínimo impulso de Ângelo Márcio Souza, Ponsardin desalojou Divino da liderança e passou a aumentar, cada vez mais, a sua vantagem. Num êxito de grande autoridade, que acena, desde logo, para um futuro promissor, Ponsardin derrotou Divino por 5 corpos e ½. I Perservered (Red Rock Canyon) terminou em terceiro. Kokkinakis e Rossellino (Pavillon) deram números finais ao placar remunerado. A seguir, Quatermain.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Ponsardin – irmão próprio de Olhar Mágico, que dentro de instantes tentará a vitória no GP Paraná – registrou 1:27.83.

Mais notícias

La Vie En Rose confirmou favoritismo no Clássico Imprensa (L)

Depois de excelente exibição no GP OSAF (gr.I) defensora de Neverending Stud conquistou batismo clássico.

Nas ondas da Califórnia, Breeders' Cup é atração do final de semana

Maior festival do turfe norte-americano atrai atenções do mundo todo.

Visible segue sem conhecer derrota na areia

Filho do nacional Skypilot foi criado pelo Haras Free Way, também seu proprietário.