23 jun 2017 | 21:36:36

Provas de G1 definirão lideranças da nova geração em São Paulo

Grandes Prêmios Farwell (gr.I) e Immensity (gr.I) serão disputados neste sábado (24) em Cidade Jardim.


Tupã Ceretã defende liderança em Cidade Jardim

Imagem: Luiz Melão

Na jornada turfística organizada para amanhã (24), em Cidade Jardim, a geração 2014 terá definidas as lideranças, de potros e potrancas, em atuação nas pistas paulistas. Prestes a completar 3 anos, machos e fêmeas competirão nos Grandes Prêmios Farwell (gr.I) e Immensity (gr.I), respectivamente. Ambos serão disputados na distância de 1.600 metros na pista de grama.

Em campo bastante equilibrado, Tupã Ceretã (por Quick Road, da Coudelaria Fakidou) tentará, no “Farwell”, dar manutenção ao posto de líder, na raia de grama. Depois de estrear com vitória no mês de março, o alazão conquistou, em maio, o GP Pres. José de Souza Queiroz (gr.III), ocasião em que protagonizou o primeiro revés na campanha do – então invicto – Dragão. Múltiplo ganhador clássico, Knight of Glory (por Farenheit, do Stud Três Irmãs) buscará estender à pista de grama a liderança que já lhe é reputada na raia de areia.

Invicto em duas saídas – com direito a show no reaparecimento, há 15 dias – Cash do Jaguarete (por Public Purse, do Stud Jaguarete) encara o primeiro desafio clássico da campanha. Comentado aos quatro cantos do hipódromo em razão dos impressionantes exercícios, Primo Irmão (por Dídimo, do Stud L’Arcade) debuta diretamente em prova de graduação máxima – o que, por si só, atrai a curiosidade dos turfistas de plantão.

Galope Americano, First Fighter, Gibraltar Point, Visible, Peter-Pilotto e Icelandic são os demais inscritos.

Páreo correspondente destinado às potrancas, o Grande Prêmio Immensity (gr.I) colocará, frente a frente, as ganhadoras das três provas graduadas disputadas, até aqui, pelas fêmeas de 2 anos, em São Paulo. Love ‘N’ Happiness (por Setembro Chove, do Stud Chesapeake), vem de vencer, com notória facilidade – e sem escolher pista - os Grandes Prêmios Emerald Hill (gr.III) e Pres. Guilherme Ellis (gr.III). Lepate Goose (por T. H. Approval, do Haras Phillipson), por sua vez, debutou com vitória na semana máxima paulista e posteriormente venceu o Grande Prêmio Pres. José Antonio Pamplona de Andrade (gr.II), permanecendo invicta, em duas corridas na grama.

Também estão no páreo Earthquake, Grécia Central, Glória Maior, Khodynka e Flexa Dourada.

Na mesma jornada, éguas de 3 e mais anos medirão forças no Grande Prêmio José Paulino Nogueira (gr.III), em 2.400m na pista de grama. Além de Veuve Fourny (por Christine’s Outlaw, de Cass-Ko Associados), que rendeu aquém do esperado no GP OSAF (gr.I), La Vien Rose (por Nedawi, de Neverending Stud), cada dia correndo mais, é outro nome de destaque no campo da prova.

Vozniacki, Vogue Star, Mardi Gras, Vai Pra Punta, Iron Horse, Lenha Nobre e Perfume de Birigui completam o lote.

Já na Gávea, o principal embate do fim de semana acontecerá no domingo, por ocasião do Clássico João Goulart (L), em 1.400m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos. Human Being, Allez-Nora, Kara Walker, Kosher, Amor de Mãe, Tina Onassis, Energia Glee, No La Quieras, Tina Casdevall e Quebra Nozes são as concorrentes à vitória.

Mais notícias

Coldplay e Fustic dão as cartas no Uruguai

O último fim de semana voltou a revelar resultados bastante interessantes para a criação brasileira em terras uruguaias. Entre Maroñas e Las Piedras, Coldplay e Fustic obtiveram vitórias importantes para as suas respectivas campanhas no país.

“De galopito no más”: Thunder Cat vence mais uma

Velocista do Stud Gold Horse não deu susto no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III).

Or Noir supera Quiron na milha e meia carioca

Alazão do Haras Doce Vale prevaleceu no GP Antônio Joaquim Peixoto de Castro (gr.II).