04 abr 2017 | 14:45:18

Recordista Momento de Alegria deixa as pistas e vai servir na reprodução

Crioulo do Haras São Quirino sagrou-se múltiplo ganhador clássico no eixo Rio-SP


Momento de Alegria é o recordista dos 1.400 metros (grama) em Cidade Jardim

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

O craque Momento de Alegria, recordista dos 1.400 metros da pista de grama de Cidade Jardim - com o tempo de 1:20.00 - sofreu um contratempo físico (lesão no joelho) durante apronto para o G.P.Presidente do Jockey Club, disputado no último sábado e teve sua campanha nas pistas encerrada.

O anúncio foi feito por Nelson Cury Filho, titular do Stud Los Alamos, cuja farda Momento de Alegria defendeu com muita galhardia e brilho, afinal foram 10 vitórias ( 8 em SP + duas no RJ), dentre elas o G.P. Natal (gr. III), os Clássicos Pres. Carlos Paes de Barros (L) e Eurico Solanes (L), além das Provas Especiais Almirante Joaquim Marques Lisboa - Marquês de Tamandaré e Kurrupako, em 17 exibições.

Criado pelo Haras São Quirino, Momento de Alegria, 5 anos, filho de Refuse to Bend e Hora de Alegria (Singspiel), seguirá agora para a reprodução.

por Jair Bala

(Extraído do site oficial do Jockey Club de São Paulo - publicação de 31/03/2017)

Mais notícias

Em final de rigor, Love Now bate Amora Court na milha e meia

Defensora do Stud Brave Heart conquistou o GP José Paulino Nogueira (G3).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (23ª edição)

Francisco Leandro conquistou sua sexta estatística de jóqueis, na Argentina, sendo a quinta consecutiva. Imagem: Diario Popular URUGUAI Pluto, do Haras Phillipson fechou o ano de 2022 com vitória no Clásico Clausura. Conquistando seu batismo clássico, na última prova clássica do ano de 2022, o filho de Discreetly Mine e High Banana, por T.H.Approval, bateu um total de 11 rivais... [continua ]

Caled confirma e vence a PE Kigrandi

Defensor de Divonsir Hay não corria desde agosto de 2022.