22 dez 2018 | 15:42:33

Richiesta: vitória de garra no Clássico Encerramento (L)

Velocista do Stud Fenômeno reagiu aos ataques de Zípora Redattore para conquistar listed.


Richiesta reagiu, com sucesso, pela cerca interna.

Imagem: Marília Lemos

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (22), em Cidade Jardim, o Clássico Encerramento (L), em 1.200m na areia (variante). Venceu Richiesta, 4 anos, filha de Tiger Heart e Endless Beauty (Roi Normand), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Fenômeno.

Richiesta fez questão da ponta, após a largada. Ao seu lado corria Northern Town (Que Fenômeno), com Zípora Redattore (Redattore) vigiando a briga, em terceiro. Kobe Beef Good (T. H. Approval) era a quarta e Urawa (Skypilot) a quinta.

No tiro direto, Richiesta e Northern Town giraram, praticamente, emparelhadas. Quando finalmente Richiesta conseguiu desvencilhar-se da adversária – na seta dos 300 finais – surgiu Zípora Redattore, com grande ação, mais aberta. Zípora Redattore chegou, inclusive, a dominar Richiesta, aproveitando-se do forte ritmo inicial da disputa.

Numa demonstração de sua alta categoria, porém, Richiesta reagiu, pela cerca interna, ao ser exigida por Zeferino Moura Rosa. No galão decisivo, sacou focinho sobre Zípora Redattore. Urawa (2 e ¾) foi a terceira. A seguir, Northern Town (3 e ½) e Kobe Beef Good (17 e ¼).

Treinada, em Curitiba/PR, por Julio Cesar de Moura Rosa, Richiesta conquistou a quinta vitória em 13 saídas. Tempo de 1:04.76, com finais de 24.46 e 12.76.

Mais notícias

EUA: Lamartine e Flight Time encaram stakes em Kentucky Downs

Brasileiros irão à raia, amanhã, no Old Friends Stakes.

Jadir impõe suas qualidades para vencer G3 na Gávea

O corredor do Stud Eternamente Rio agora é um dos líderes de sua geração no Rio de Janeiro

Na milha, Quisar retoma o caminho das vitórias

Tordilho do Haras Cambay venceu a Prova Especial Romarin