25 jan 2025 | 20:58:09

Road do Iguassu manda e desmanda no GP 25 de Janeiro (G2)

Potranca do Haras Rio Iguassu confirmou seu destacado favoritismo.


Road do Iguassu conquistou firme e fácil vitória.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Tradicional embate do calendário clássico paulista, o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2), em 2.000m na raia de areia (macia, pela variante), para éguas de 3 e mais anos, foi dominado pela favorita Road do Iguassu, 3 anos, filha de Camelot Kitten e Azarenka (Horse Greeley), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Acompanhando o ritmo da ponteira La Laitière, na segunda colocação, Road do Iguassu tratou dos papéis já no contorno da última curva.

Com João Moreira no comando de suas rédeas, a corredora passou, sem dificuldades, pela adversária, e, dos 400 finais em diante, somente fez expandir sua vantagem, na dianteira. La Laitière formou a dupla a 5 corpos e 1/4, finalizando Lupita em terceiro. Depois, Miami Vice e Lakitu.

Treinada por Antônio Marcos Oldoni, Road do Iguassu obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 10 saídas.

Relógios parados na marca de 2:03.62.

Mais notícias

De ponta a ponta, Nobility é "bi" no Clássico Presidente Gilberto Sant'Anna da Cunha - Vetnil

Corredora de Alberto J. Tiellet Miorim somou novo êxito à campanha.

Entre os milheiros, mais uma taça para Bet You Can

O agora múltiplo ganhador clássico do Haras Estrela Nova faturou o GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3).

Nova funcionalidade da ferramenta de pesquisa SBB: ganhadores clássicos e avôs maternos

Agora é possível filtrar, na produção de um garanhão ou de uma matriz, seus ganhadores black type. Resultados de avôs maternos (incluindo produção clássica) são outra novidade do sistema.