Road do Iguassu manda e desmanda no GP 25 de Janeiro (G2)
Potranca do Haras Rio Iguassu confirmou seu destacado favoritismo.
Road do Iguassu conquistou firme e fácil vitória.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Tradicional embate do calendário clássico paulista, o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2), em 2.000m na raia de areia (macia, pela variante), para éguas de 3 e mais anos, foi dominado pela favorita Road do Iguassu, 3 anos, filha de Camelot Kitten e Azarenka (Horse Greeley), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.
Acompanhando o ritmo da ponteira La Laitière, na segunda colocação, Road do Iguassu tratou dos papéis já no contorno da última curva.
Com João Moreira no comando de suas rédeas, a corredora passou, sem dificuldades, pela adversária, e, dos 400 finais em diante, somente fez expandir sua vantagem, na dianteira. La Laitière formou a dupla a 5 corpos e 1/4, finalizando Lupita em terceiro. Depois, Miami Vice e Lakitu.
Treinada por Antônio Marcos Oldoni, Road do Iguassu obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 10 saídas.
Relógios parados na marca de 2:03.62.
Mais notícias
Bal A Bali tem campanha encerrada: obrigado, campeão!
Apesar de pré-inscrito na Breeders’ Cup Mile, filho de Put It Back teve anunciada a sua aposentadoria das competições. Mítico dentro e fora das pistas, Bal A Bali escreveu seu nome como um dos melhores PSI já criados no Brasil, em todos os tempos.
Nota de falecimento: Eduardo Ribeiro Saldanha
Faleceu na quarta-feira (2), aos 85 anos, em Campo de Goytacazes, Eduardo Ribeiro Saldanha. Saldanha presidiu o Jockey Clube de Campos e também prestigiou o turfe na condição de criador e proprietário do Haras Planície. Guaruman, ganhador do Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), foi um dos destaques de sua farda. A Diretoria da ABCPCC presta votos de... [continua ]

