02 ago 2017 | 20:09:43

Samir Abujamra receberá Troféu Mossoró no sábado

Hipólogo teve premiação aprovada, por unanimidade, em deliberação da Diretoria e do Conselho Deliberativo da ABCPCC.


Samir Abujamra receberá o Troféu Mossoró no sábado

Imagem: Paulo Bezerra Jr.

No próximo sábado (5), durante a realização da Copa dos Criadores ABCPCC, na Gávea, Samir Abujamra receberá o Troféu Mossoró. O hipólogo teve definida a premiação por deliberação unânime da Diretoria e do Conselho Deliberativo da ABCPCC, em retribuição aos excelentes serviços prestados ao turfe brasileiro, ao longo dos anos.

Dono de reputação internacional e responsável por orientar, a diversos criadores brasileiros, na decisão das coberturas e cruzamentos em seus haras, Samir esteve envolvido com animais que ajudaram a escrever a história da criação brasileira. Ghadeer, Roi Normand e mais recentemente, Roderic O’Connor, figuram como alguns dos garanhões cujas vindas para o Brasil passaram pelo crivo, ou contaram com negociações intermediadas por Abujamra.

Em 2010, Abujamra publicou o livro “Turfe: Histórias e Memórias”, no qual relata algumas de suas experiências mais marcantes junto ao turfe. A obra contou com sessões de lançamento em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Abujamra, que em razão de compromissos particulares não participará das festividades da premiação, receberá o troféu durante a premiação da Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III).

Mais notícias

No sino, Just Like vence o GP Adayr Eyras de Araujo (G3)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou nova vitória clássica.

Cariblanco mantém sequência de tríplices coroados no Hipódromo Chile.

Filho de Awesome Patriot venceu o St. Leger (gr.I) na capital chilena.

Cristal: Iquealis e Niobio vencem os melhores páreos do dia.

Oito provas foram disputadas, nesta quinta-feira (21), no Jockey Club do Rio Grande do Sul.