11 fev 2024 | 21:52:17

Santa Anita: Planetário faz segundo em G3

Brasileiro finalizou na segunda colocação para Missed The Cut.


Contando com direção cirúrgica de Joel Rosario, o favorito Missed The Cut resistiu ao tropel do brasileiro Planetário para conquistar a versão 2024 do San Marcos Stakes (G3), em 2.000 metros, grama, prova com U$ 100 mil de bolsa e disputada neste sábado, 10 de fevereiro, no Hipódromo de Santa Anita Park. 

Acompanhando desde a largada, pela linha um, na terceira posição, o ritmo imposto por Balladeer, Joel Rosario conseguiu fantástica passagem pelo interno da raia entre Balladeer e a cerca para Missed The Cut tomar tomar conta da competição e suportar o forte tropel de Planetário, que atuou sempre no penúltimo posto e, na condução de Hector Berrios, finalizando em excelente segundo lugar, confirmando sua ótima campanha no território americano, composta por duas vitórias clássicas (San Juan Capistrano Stakes (G3 – em recorde no Hipódromo de Santa Anita) e o Hollywood Turf Cup Stakes (G2 – Del Mar) e seis colocações, totalizando oito saídas. 

Um 5 anos, filho de Quality Road e Beauly, por Sea The Stars, Missed The Cut, criado pela Framont Ltd, defende a parceria Bee Zee LLC, Lanes End Racing, St. Elias Stables, LLC, Babington, Edward P., Hudson, Jr., Edward J. e Lynne Hudson.

Na sua sexta vitória, Missed The Cut passou a distância em 2min01s14, com parciais de 23s85, 47s80, 1min12s435 e 1min37s80, e agora soma em prêmios US$ 385.777.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Lionel The Best: retorno triunfal, no Paraná

Múltiplo ganhador clássico levantou a Prova Especial Rubens Amazonas Lima.

Ricardinho: “oportunidade ímpar de estar no Kentucky”

Atração da jornada de sábado, em Keeneland, o Dixiana Elkhorn Stakes (gr.II) contará com a ilustre presença do jóquei número 1 do mundo: Jorge Ricardo conduzirá o brasileiro Some In Tieme, no importante desafio.

Mano De Piedra: vitória de garra no Clássico Prefeito de São Paulo (L)

Corredor de Diego Gosik somou novo êxito clássico.