30 dez 2021 | 12:30:35

Silvestre de Sousa montará na Arábia Saudita

Bridão brasileiro deverá assinar montarias, inclusive, na jornada da Saudi Cup.


Silvestre de Sousa, já ganhador da Dubai World Cup, tentará levantar a Saudi Cup

Imagem: Racing And Sports

Após ter anunciado o seu retorno – ainda que provisório – ao turfe de Hong Kong, Silvestre de Sousa teve seus planos alterados, para os meses seguintes. O bridão brasileiro, notabilizado por vitórias em provas expressivas (e estatísticas) na Inglaterra, passou a ter como destino o turfe da Arábia Saudita.

Por ora, há restrições de caráter sanitário, aplicadas às políticas de imigração de Hong Kong, que impediriam o jóquei de cumprir a totalidade dos compromissos que motivariam sua volta ao turfe asiático.

Nesse contexto, Silvestre (agora no Instagram, no perfil @silvdsousa) cumprirá temporada no turfe árabe, que incluirá, por consequência, assinatura de montarias no principal meeting local: a jornada da Saudi Cup (G1), que será realizada no final de semana do dia 25 de fevereiro do ano que vem.

O jóquei, que completará 41 anos nesta sexta-feira (31), soma mais de 4000 vitórias. Nos anos de 2015, 2017 e 2018, sagrou-se campeão da estatística britânica. Em 2013, levantou o Champion Stakes (G1), com Farhh, da Godolphin. Também envergando a notável farda azul, conquistou a Dubai World Cup (G1) de 2014, com African Story.  

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (5ª edição)

Luan Machado venceu mais 4 nos EUA. Imagem: Arquivo pessoal ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): "Mandando o recado" para os adversários em todos os hipódromos em que atua, o jóquei campeão do GP Brasil de 2018 com Quarteto de Cordas encontra-se em ótima fase nos EUA. Esta semana, com vitórias nos hipódromos de Thistledown e Belterra Park, o mais velho... [continua ]

Missa de sétimo dia: Reynaldo Tersitano Filho

A missa de sétimo dia de Reynaldo Tersitano Filho acontecerá na quinta–feira (21), às 19 horas, na Igreja São José da Lagoa, na Av. Borges de Medeiros, 2735, Lagoa, Rio de Janeiro/RJ, CEP 22.470–001.

Aos esbarros, Keep Down confirma favoritismo

Potro do Stud Nova Glória & Jarussi venceu o GP Presidente Antônio Correa Barbosa (gr.III).