30 dez 2021 | 15:30:35

Silvestre de Sousa montará na Arábia Saudita

Bridão brasileiro deverá assinar montarias, inclusive, na jornada da Saudi Cup.


Silvestre de Sousa, já ganhador da Dubai World Cup, tentará levantar a Saudi Cup

Imagem: Racing And Sports

Após ter anunciado o seu retorno – ainda que provisório – ao turfe de Hong Kong, Silvestre de Sousa teve seus planos alterados, para os meses seguintes. O bridão brasileiro, notabilizado por vitórias em provas expressivas (e estatísticas) na Inglaterra, passou a ter como destino o turfe da Arábia Saudita.

Por ora, há restrições de caráter sanitário, aplicadas às políticas de imigração de Hong Kong, que impediriam o jóquei de cumprir a totalidade dos compromissos que motivariam sua volta ao turfe asiático.

Nesse contexto, Silvestre (agora no Instagram, no perfil @silvdsousa) cumprirá temporada no turfe árabe, que incluirá, por consequência, assinatura de montarias no principal meeting local: a jornada da Saudi Cup (G1), que será realizada no final de semana do dia 25 de fevereiro do ano que vem.

O jóquei, que completará 41 anos nesta sexta-feira (31), soma mais de 4000 vitórias. Nos anos de 2015, 2017 e 2018, sagrou-se campeão da estatística britânica. Em 2013, levantou o Champion Stakes (G1), com Farhh, da Godolphin. Também envergando a notável farda azul, conquistou a Dubai World Cup (G1) de 2014, com African Story.  

Mais notícias

Especial Leilão Criação Nacional: dos lotes aos criadores, um retrospecto campeão

Troféus e momentos inesquecíveis dão o tom à história dos criadores que encorpam o Leilão da Criação Nacional ABCPCC Imagem: Horseman Magazine Poucos dias separam turfistas de todo o país - e também do exterior - de mais uma edição do Leilão da Criação Nacional ABCPCC. Realizado em meio ao meeting do GP São Paulo, o evento contará com a... [continua ]

São Paulo: Habeas foi o melhor na sabatina

Velocista do Stud Vinicius Roehrs venceu a Prova Especial Tiradentes.

Olinda do Iguassu ratifica liderança no GP Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (G3)

Filha de Pioneering segue sem conhecer derrota.