09 mar 2025 | 01:12:04

Sum of Blade garante êxito na Prova Especial Criação Paulista

Vitorioso defende a farda do Stud Galope.


Sum of Blade venceu a prova especial, de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

No último páreo da reunião sabatina (8), de Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Criação Paulista, em 1.000m na raia de grama (leve). Venceu Sum of Blade, 3 anos, filho de Sum of The Parts e Xivaiane (Blade Prospector), de criação do Haras Guamiranga e propriedade do Stud Galope.

Conduzido por Jorge Ricardo, Sum of Blade venceu de ponta a ponta.

Conseguindo dar manutenção à dianteira, apesar do ritmo proibitivo, o corredor alcançou o disco 1 corpo e 1/4 à frente de Tank Town. Zilhão Dolar, ligeiramente atrasado em relação ao segundo colocado, finalizou em terceiro. Great-Ug e Itá Nyatã completaram o marcador. 

Depois, Champion Way. Prata do Iguassu não foi apresentado. Negresco, em virtude de problemas no pulo de partida, foi considerado forfait, pela comissão de corridas, em que pese ter completado o percurso.

Inscrição de João Borges Quadros, Sum of Blade obteve sua 5ª vitória em 9 corridas.

Tempo de 54.84.

Mais notícias

EUA: Editore conquista o Berkeley Handicap (gr.III)

Filho do nacional Redattore, de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, é treinado pelo, também brasileiro, Paulo Henrique Lobo.

Concorrentes do Turfe Gaúcho são apresentados ao público

Os vinte e um produtos que disputarão a prestigiosa prova desfilaram perante o público turfista, nesta quinta-feira (19), em Porto Alegre.

Gávea: campos das provas de abertura das tríplices coroas são conhecidos

Alguns dos melhores potros e potrancas do país estarão em ação nos Grandes Prêmios Estado do Rio de Janeiro (G1) e Henrique Possolo (G1) - ambos patrocinados por Araras Blood & Power.