09 maio 2020 | 17:56:40

Tácio larga e acaba no quilômetro

Velocista do Stud Scudeller venceu a Prova Especial Depressa.

Tácio venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Depressa, em 1.000m na pista de grama (leve), foi disputada neste sábado (9), no Jockey Club de São Paulo. Vitória de Tácio, 4 anos, filho de Pioneering e Lukinha (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Scudeller.

Pronto de partida, Tácio assumiu a ponta, logo após a largada. O favorito Habile Bobby apresentava-se na segunda colocação. Apaixonado Thunder, Hard Fast e Davy Jones disputavam o terceiro posto.

Após o término do prolongamento da reta final, o páreo resumiu-se ao mano-a-mano entre Tácio e Habile Bobby. Na altura dos 200 finais, Habile Bobby perdeu em intensidade, ao passo que Tácio, com Marcos Ribeiro “up”, desvencilhou-se do adversário.

Em vitória firme, Tácio derrotou Consul American – que tomou a formação da dupla de Habile Bobby, nos últimos lances – por 2 corpos e ¼. Davy Jones foi o quarto. El Thuran completou o marcador.

Apaixonado Thunder, Galloway, Itagiba e Hard Fast depois.

Treinado por José Paulielo, Tácio obteve a quarta vitória em 9 corridas. Tempo de 54.83, com finais de 22.69 e 11.71.

Mais notícias

Com narração diferente e muita emoção, Lord Gui, com a farda do Palmeiras, venceu o páreo dos “Cavalinhos do Fantástico”

Páreo promocional realizado na Gávea, que contou com animais representantes dos 20 times da série A do Campeonato Brasileiro, revelou a vitória de Lord Gui – cujo jóquei envergou a farda do Palmeiras.

Ler na íntegra

Classicismo no nome e na essência: uma ode a Matias Machline

Chegadas emocionantes, derrotas improváveis e muitos, muitos craques no currículo. Assim se conta a história da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I).

Ler na íntegra

De olho em recorde, Baffert ruma, mais forte do que nunca, para o Kentucky Derby (G1)

Nadal sobrarem nos desdobramentos do Arkansas Derby (G1), em Oaklawn Park. Além deles, mantém guardado, às 7 chaves, na Califórnia, Authentic.

Ler na íntegra