09 maio 2020 | 20:56:40

Tácio larga e acaba no quilômetro

Velocista do Stud Scudeller venceu a Prova Especial Depressa.


Tácio venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Depressa, em 1.000m na pista de grama (leve), foi disputada neste sábado (9), no Jockey Club de São Paulo. Vitória de Tácio, 4 anos, filho de Pioneering e Lukinha (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Scudeller.

Pronto de partida, Tácio assumiu a ponta, logo após a largada. O favorito Habile Bobby apresentava-se na segunda colocação. Apaixonado Thunder, Hard Fast e Davy Jones disputavam o terceiro posto.

Após o término do prolongamento da reta final, o páreo resumiu-se ao mano-a-mano entre Tácio e Habile Bobby. Na altura dos 200 finais, Habile Bobby perdeu em intensidade, ao passo que Tácio, com Marcos Ribeiro “up”, desvencilhou-se do adversário.

Em vitória firme, Tácio derrotou Consul American – que tomou a formação da dupla de Habile Bobby, nos últimos lances – por 2 corpos e ¼. Davy Jones foi o quarto. El Thuran completou o marcador.

Apaixonado Thunder, Galloway, Itagiba e Hard Fast depois.

Treinado por José Paulielo, Tácio obteve a quarta vitória em 9 corridas. Tempo de 54.83, com finais de 22.69 e 11.71.

Mais notícias

Bernardo Pinheiro vence o HH Sheik Mohammed Awards de melhor jóquei local

Jóquei brasileiro protagonizou excelente temporada, no turfe dos Emirados Árabes Unidos.

Nota de falecimento: Fernando Antonio Guidorzi Buffolo

Fernando Antonio Guidorzi Buffolo Faleceu nesta manhã (20), no Hospital Sirio Libanês, aos 48 anos, o sócio e ex-diretor do Jockey Club de São Paulo, Fernando Antonio Guidorzi Buffolo. Integrante de uma família que sempre esteve ligada ao turfe - é filho de Ernani Buffolo, também ex-diretor do JCSP e sobrinho do Dr. Ênio Buffolo, ambos titulares do Haras Moema... [continua ]

Apolo Dez segue à procura de adversários

Arenático do Stud São Francisco da Serra venceu o Clássico Much Better (L).