10 jan 2021 | 02:32:54

Tácio volta a se impor no quilômetro gramado

Velocista do Stud Scudeller conquistou a Prova Especial Verão


Tácio venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (9), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Verão, em 1.000m na pista de grama (pesada). Nova vitória de Tácio, 4 anos, filho de Pioneering e Lukinha (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Scudeller.

Com o partidor posicionado pela porção externa da raia, Tácio precisou apenas de 100 metros para sair do partidor de número 1 e ir parar rente à cerca externa. Big Thunder, que ficou algo mal ao ter sua frente cruzada por Tácio, recuperou-se, passando a correr em segundo. Na briga pela terceira posição, 4 cavalos corriam embolados: de dentro para fora, Ulrich Ralph, Lampião, Consul American e Yes Champion.

Terminado o prolongamento da reta final, Tácio e Big Thunder seguiam, em disputa, pela primeira colocação. Bastou José Severo, porém, realizar a partida em Tácio, que o corredor, respondendo de imediato, desvencilhou-se do adversário, quando ainda faltavam 300 metros para o disco.

Numa vitória de total firmeza, Tácio bateu Big Thunder por 3 corpos e ¾. Ulrich Ralph foi o terceiro. Consul American e Lampião completaram o marcador. Depois, Yes Champion.

Treinado por João Paulielo, Tácio conquistou a 7ª vitória em 18 corridas. Tempo de 55.91, com finais de 22.64 e 12.24.

Mais notícias

Callejero garante vaga no Latino com triunfo firme no GP Doutor Frontin (G2)

Defensor da Coudelaria Esmeralda representará o Brasil, na Argentina.

Líder em São Paulo, Oryx irá à Gávea para competir no GP Jockey Club Brasileiro (G1)

Potro do Haras Cifra será mais uma atração do festival do GP Brasil. Líder entre as fêmeas, Fuerza Viva permanecerá no Paraná, à espera da tríplice coroa paulista.

Nota de falecimento: Althayr de Oliveira

Althayr Oliveira Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, dia 22, aos 92 anos, o treinador Althayr de Oliveira, o "Peixe", como era carinhosamente chamado por todos. Paranaense de Curitiba, Althayr iniciou sua vitoriosa carreira de treinador em Cidade Jardim, em 1964. A vitória de Kenético, do Haras Malurica, no Grande Prêmio São Paulo de 1983, foi, sem... [continua ]