03 fev 2025 | 21:24:27

Taichung larga e acaba na Prova Especial Virginie

Potranca de Carlos do Santos obteve firme vitória em páreo teste para o GP Diana (G1).


Taichung demonstrou forma para o "Diana".

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações da jornada desta segunda-feira (3), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Virginie, em 2.000m na raia de grama (leve, com 9m de cerca móvel), colocou em teste potrancas de 3 anos, à procura de sua melhor forma para a disputa do Grande Prêmio Diana (G1) do próximo mês de março. Venceu, de ponta a ponta, Taichung, filha de Courtier e Tahrir (Refuse To Bend), de criação e propriedade de Carlos dos Santos.

Pela baliza um, Leandro Henrique lançou Taichung à ponta, logo após a partida. Not To Worry (escabeceando e em constante "briga" com seu jóquei, Vagner Borges) corria em segundo. Sexy Lady era a terceira e a favorita Devenoge corria em quarto.

Regulando o ritmo do páreo, a seu gosto, Taichung ingressou na reta final "inteira". Quando seu jóquei, então, pediu pela potranca, viu sua conduzia manter confortável vantagem, na primeira colocação - sem dar qualquer torcida às suas adversárias.

Not To Worry manteve-se em segundo, a 3 corpos da ganhadora. Vanilla Pie foi a terceira e Niagara a quarta. Devenoge finalizou na quinta posição. A seguir, Guapa e Sexy Lady.

Treinada por Cosme Morgado Neto, Taichung obteve sua 2ª vitória em 5 corridas.

Tempo de 2:04.30.

Mais notícias

SP: In-Uky e Guanguer vencem as seletivas da Taça de Prata

Potranca do Haras San Francesco e potro do Stud Cisco Kid venceram as Provas Especiais Doutor José Eugênio de Rezende Barbosa e Gaudeamus.

Japão: herdeira da genética Mondesir, Danon Fantasy vence G2 em recorde

Uma das líderes japonesas conta com éguas da Fazenda Mondesir na linha baixa.

Oryx assume a liderança, entre os machos, no GP Doutor Enio Buffolo (G3)

Potro do Haras Cifra é filho do nacional Setembro Chove.