31 jan 2020 | 16:07:47

Tríplice coroa carioca e seletivas para o Latinoamericano tomam corpo

Embates movimentarão pistas brasileiras, nos próximos dias.


No GP Escorial (gr.III), Pimper's Paradise busca vaga para no GP Latinoamericano (gr.I).

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

As próximas jornadas turfísticas, no Brasil, prometem reservar boas doses de emoção, aos turfistas de todo o país – por meio de embates de alta graduação e que têm como ponto comum o agrupamento de animais de alto nível.

Neste sábado (1º/2), terão início as eliminatórias brasileiras do Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), do próximo mês de março, por meio do Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.III). A prova será disputada, na distância dos 2.000 metros, na raia de grama, por produtos de 3 e mais anos, em Cidade Jardim.

Atila The King, Nemesis Giant, Avião Sureño, Olympic Jack e Eron do Jaguarete são os postulantes à vitória. Além do ganhador, o Jockey Club de São Paulo também indicará Não Da Mais, para representa-lo, em San Isidro.

No outro final de semana, a Gávea promoverá sua indicação por meio do Grande Prêmio Escorial (gr.III), em 2.000m na grama, para animais de 3 e mais anos. Ontem (30), a comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou a lista de inscritos: Fillmore, Galaxy Runner, Hamburger, Komka, Olympic Impact, Pimper’s Paradise e Taksim.

Também houve a divulgação das inscrições para as provas iniciais da tríplice coroa carioca. Amor Total, Bavaro Beach, Capitão Barbosa, Gold Force, Hall Pass, Hierro I Fuego, Hummer, Mapa Mundi, Norgaard, Olympic Jolteon, Royal Ship, Vacheron, Vale-Brinde e Viés De Alta são os inscritos no Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (gr.I), em 1.600m, na grama, para produtos de 3 anos.

Já no Grande Prêmio Henrique Possolo (gr.I, 1.600m/grama), foram anotadas as seguintes potrancas, de 3 anos: Gata Y Flor, Hang Loose, Happy Bryan, Happy Party, Happy To Be Me, Hard Choice, Heartland, Helquis, I’m Stronger, Intuição, Mais Que Bonita, Olympic Jackie, Quick ‘N Easy, Regal Daphne e Tanganyka.

Mais notícias

Sem escolher distância, Mapa Mundi segue brilhando no Uruguai

Crioulo do Haras Figueira do Lago, pertencente ao Stud Xeque Mate, conquistou o Clásico Zelmar Michelini.

Leilão da Criação Nacional confirmado para os dias 1º e 2 de maio

Decisão sobre realização presencial ou virtual será divulgada até o dia 15 de abril.

Em dia de Belmont, Shallow Now levanta o Clássico Emerald Hill (L)

Pelo segundo ano consecutivo, coudelaria da Família Franceschi venceu as duas listed races dos produtos de 3 anos.