16 nov 2023 | 22:36:12

Trovão da Lagoa supera Dear-Vet no Derby Riograndense

Defensor de Luiz Henrique F. dos Santos conquistou sua mais importante vitória.


Trovão da Lagoa venceu o Derby, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre, produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Derby Riograndense, em 2.400m na raia de areia (pesada). Vitória de Trovão da Lagoa, filho de Bold Start e Gravette (Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

Vigiando, na segunda colocação, o ritmo de Midnight Memories, Trovão da Lagoa recebeu rédeas de Claudinei Farias, na cabeceira da curva, passando, ao natural, para primeiro, logo em seguida. O grande favorito Dear-Vet, credenciado pela vitória no GP Bento Gonçalves (G2), partiu, então, para a caça a Trovão da Lagoa.

No tiro direto, ainda que Trovão da Lagoa não tenha se permitido ser ultrapassado em parte alguma, Dear-Vet não lhe deu tréguas - o que rendeu ao páreo uma movimentada reta final. 

Em demonstração de categoria, Trovão da Lagoa resistiu a Dear-Vet, batendo o oponente por 3/4 de corpo. Tourville foi o terceiro. Midnight Memories e Tocai Del Veneto deram números finais ao marcador.

Treinado por Neimar Canut, Trovão da Lagoa obteve sua 4ª vitória em 12 corridas. 

Tempo de 2:38.10.

 

Mais notícias

Mantas personalizadas na Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Proprietários dos animais inscritos receberão as mantas utilizadas pelos seus animais, como souvenir, em parceria da ABCPCC e da Vetnil.

Juvenis, paciência e o jogo do treinamento, por Sergio Barcellos

Paciência é uma virtude bíblica. Mais ainda, com jovens cavalos de corrida. De saída, seu motor (coração e pulmões) sempre fica pronto mais rápido que o chassis (ossos e ligamentos). Quando se acelera demais o motor antes do tempo, quebra-se o chassis.   Depois de motor e chassis prontos são necessários meses de treinamento e competição para perceber em que... [continua ]

O fim da furosemida na Breeders' Cup: experiência sem traumas

Pela primeira vez na história, o maior festival turfístico norte-americano foi realizado sem que houvesse autorização para utilização de furosemida. Confira a matéria de Bill Finley, no Thoroughbred Daily News.