16 nov 2023 | 22:36:12

Trovão da Lagoa supera Dear-Vet no Derby Riograndense

Defensor de Luiz Henrique F. dos Santos conquistou sua mais importante vitória.


Trovão da Lagoa venceu o Derby, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre, produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Derby Riograndense, em 2.400m na raia de areia (pesada). Vitória de Trovão da Lagoa, filho de Bold Start e Gravette (Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

Vigiando, na segunda colocação, o ritmo de Midnight Memories, Trovão da Lagoa recebeu rédeas de Claudinei Farias, na cabeceira da curva, passando, ao natural, para primeiro, logo em seguida. O grande favorito Dear-Vet, credenciado pela vitória no GP Bento Gonçalves (G2), partiu, então, para a caça a Trovão da Lagoa.

No tiro direto, ainda que Trovão da Lagoa não tenha se permitido ser ultrapassado em parte alguma, Dear-Vet não lhe deu tréguas - o que rendeu ao páreo uma movimentada reta final. 

Em demonstração de categoria, Trovão da Lagoa resistiu a Dear-Vet, batendo o oponente por 3/4 de corpo. Tourville foi o terceiro. Midnight Memories e Tocai Del Veneto deram números finais ao marcador.

Treinado por Neimar Canut, Trovão da Lagoa obteve sua 4ª vitória em 12 corridas. 

Tempo de 2:38.10.

 

Mais notícias

Maroñas: versátil, Native Extreme retorna à raia de grama para vencer o Clásico Invasor

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, que, em janeiro, venceu o GP José Pedro Ramirez (G1), somou novo êxito para a campanha.

Parece até notícia repetida, mas não é: Galileu Corunilha venceu mais uma

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré.

El Dragon interrompe série de Castro Fidel, em Pernambuco

Filho do nacional Onzaneiro, pertencente ao Stud No Stress Recife, conquistou o Clássico Fernando & Paulo Uchôa.