22 dez 2017 | 12:00:36

Turmalina Charm vence a Prova Especial Donética

Filha do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Stud Petisco, brilhou na jornada noturna de quinta-feira, em São Paulo.


Turmalina Charm venceu com autoridade

Imagem: Marília Lemos

Principal atração da noturna desta quinta-feira (21), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Donética, em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Turmalina Charm, 4 anos, filha de Plenty of Kicks e Princiville (Romarin), de criação do Haras Charmville e propriedade do Stud Petisco.

Da largada até o início da variante, Bobita (Adriano) e Presidência (Que Fenômeno) saíram em briga acirrada pela primeira colocação, levando a melhor, no duelo, Bobita – que assumiu a dianteira. Joana Bold (Bold Start) corria em terceiro e na curva, ao avançar sobre Presidência, passou para segundo. Anunciatta (Pioneering) foi outra que forçou, passando para terceiro a 700 metros do disco, deixando Presidência e Turmalina Charm no complemento do lote das cinco primeiras.

Abordada a reta de chegada, Joana Bold avançou sobre Bobita. Sem dificuldades, tomou a ponta. Na seta dos 400 finais, todavia, surgiu Turmalina Charm, com ótima ação. Recebendo a partida de Maicon Silva, Turmalina Charm passou a atacar Joana Bold, na disputa da primeira posição. Em que pese a tentativa de resistência de Joana Bold, a 150 metros do disco, Turmalina Charm despediu-se da oponente, derrotando-a por 1 corpo e ¼. Anunciatta (8 e ¼) finalizou em terceiro, deixando Presidência (8 e ¾) e Fila Anda (por Top Hat, 9 e ¾) no complemento do marcador.

A seguir, Bobita e Ressaca de Birigui. Party All Night não correu.

Treinada por João Gabriel Costa, Turmalina Charm obteve a quinta vitória em 17 corridas. Ganhadora do Clássico Pres. Waldyr Prudente de Toledo (L), Turmalina Charm parou os relógios na marca de 1:10.71, com finais de 23.98 e 12.24.

Mais notícias

No choque das líderes, melhor para Little Beauty

Corredora do Haras Sweet Carol bateu Punta do Iguassu no Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (G2) – Stud H&R.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (10ª edição)

Borges e Owner's Star vencem em Hong Kong. Imagem: Transmissão HKJC HONG KONG VAGNER BORGES (V. Borges): Nos últimos dias, brilhou, por duas vezes, a estrela de Vagner Borges, em Hong Kong. Primeiro na reunião do dia 28/09, Borges foi o responsável pela condução de All Is Ready e foi para a foto da vitória, com uma pule de 36 por 1,... [continua ]

Everglades soma nova conquista, em Porto Alegre

Defensora de Adolpho Smith de Vasconcellos, que é filha do nacional Que Fenômeno, levantou o Clássico Presidente Armando de Alencar.