22 dez 2017 | 10:00:36

Turmalina Charm vence a Prova Especial Donética

Filha do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Stud Petisco, brilhou na jornada noturna de quinta-feira, em São Paulo.


Turmalina Charm venceu com autoridade

Imagem: Marília Lemos

Principal atração da noturna desta quinta-feira (21), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Donética, em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Turmalina Charm, 4 anos, filha de Plenty of Kicks e Princiville (Romarin), de criação do Haras Charmville e propriedade do Stud Petisco.

Da largada até o início da variante, Bobita (Adriano) e Presidência (Que Fenômeno) saíram em briga acirrada pela primeira colocação, levando a melhor, no duelo, Bobita – que assumiu a dianteira. Joana Bold (Bold Start) corria em terceiro e na curva, ao avançar sobre Presidência, passou para segundo. Anunciatta (Pioneering) foi outra que forçou, passando para terceiro a 700 metros do disco, deixando Presidência e Turmalina Charm no complemento do lote das cinco primeiras.

Abordada a reta de chegada, Joana Bold avançou sobre Bobita. Sem dificuldades, tomou a ponta. Na seta dos 400 finais, todavia, surgiu Turmalina Charm, com ótima ação. Recebendo a partida de Maicon Silva, Turmalina Charm passou a atacar Joana Bold, na disputa da primeira posição. Em que pese a tentativa de resistência de Joana Bold, a 150 metros do disco, Turmalina Charm despediu-se da oponente, derrotando-a por 1 corpo e ¼. Anunciatta (8 e ¼) finalizou em terceiro, deixando Presidência (8 e ¾) e Fila Anda (por Top Hat, 9 e ¾) no complemento do marcador.

A seguir, Bobita e Ressaca de Birigui. Party All Night não correu.

Treinada por João Gabriel Costa, Turmalina Charm obteve a quinta vitória em 17 corridas. Ganhadora do Clássico Pres. Waldyr Prudente de Toledo (L), Turmalina Charm parou os relógios na marca de 1:10.71, com finais de 23.98 e 12.24.

Mais notícias

Na seletiva da Taça de Prata, melhor para People Ask

Potranca do Haras Figueira do Lago venceu a Prova Especial Be Fair.

St. Vicent confirma favoritismo no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Filho do nacional Carrocel Encantado defende a farda de Lucas Martins Baldi.

Copa dos Criadores: opções de hotelaria com valores promocionais

Redes Intercity e Meliá oferecem reservas em valores promocionais para o final de semana da Copa dos Criadores. Confira!